Política & Políticos – por Lenilson Costa

INAUGURAÇÃO DA PB – 081 DE LOGRADOURO

Ricardo Coutinho inaugura pavimentação de Logradouro/PB à Nova Cruz/RN

Fotos: Francisco França/Secom-PB

1926941_735225076497364_249591356_n (1)

O governador Ricardo Coutinho inaugurou, na noite desta sexta-feira (14), a pavimentação da PB-081, trecho que liga as cidades de Logradouro/PB e Nova Cruz/RN, com 15 km de extensão, beneficiando 11.162 habitantes das cidades de Caiçara e Logradouro, investimentos na ordem de R$ 7,5 milhões.

1911994_735225086497363_356594501_n (1)

Na oportunidade, mais de dez prefeitos das mais variadas cidades do Brejo, Agreste e Curimataú paraibanos, se fizeram presentes para prestigiar o governador e reafirmar seus apoios à sua pré-candidatura à reeleição ao governo do Estado.

PREFEITO CID PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA ESTRADA DE LOGRADOURO – PB

cid arruda 02

O prefeito Cid Arruda participou nesta noite de sexta feira 14 de Fevereiro, da inauguração da rodovia PB – 081 que liga Nova Cruz a Logradouro na PB.

Prefeito Cid Arruda é entrevistado por emissora FM Paraibana

cid03

O Prefeito da cidade de Nova Cruz (RN), Cid Arruda, fez questão de participar da solenidade e parabenizar Ricardo pela decisão de pavimentar um sonho de mais de 50 anos. “Agora nós vamos ter uma integração maior com o Brejo da Paraíba, com Campina Grande, João Pessoa. As pessoas de Nova Cruz vão visitar mais Bananeiras, Solânea, Logradouro, e nossa cidade, que tem universidades e um forte comércio, será mais frequentada pela população de Logradouro, enfim, é uma integração muito importante”. Falou Cid.

1510981_10200617272034245_1105337651_n

Inauguração da rodovia PB 081 que liga Nova Cruz/RN a Lougradouro/PB, Prefeito Cid Arruda em conversa com o Governador Ricardo Coutinho na residência da Prefeita Celia Maria Carvalho, relembrar que Cid e Ricardo são do Partido do PSB-40. Na foto abaixo o prefeito Cid Arruda ao lado do ex-prefeito Beto Alves, Prefeita de Logradouro – PB, Célia Maria e o governador Ricardo Coutinho.

Foto: INAUGURAÇÃO da Estrada LOGRADOURO (PB)-NOVA CRUZ (RN) : Com a Prefeita de Logradouro, Célia, seu esposo Beto Alves e o Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho

CESAR DE AUGUSTINHO

cesar e Rafael motta

Na foto Rafael Motta ao lado do vereador Cesar de Augustinho da cidade de Nova Cruz

O suplente de vereador Cesar de Augustinho (PSD) entra o ano de 2014 com duas conquistas. A primeira a de comandar um programa semanal na emissora FM Talismã, denominado de “Programa sem Fronteira”. E a segunda a de assumir por dois meses o mandato de vereador na Câmara Municipal de Nova Cruz, em virtude do afastamento através de uma licença sem remuneração do vereador Dinho (PMDB) de Primeira Lagoa. O novo vereador do PSD apoiará as candidaturas de Ricardo Motta para estadual e Rafael Motta para federal.

ANIVERSARIANTE

EMUQb

O aniversariante da semana foi o vereador Antonio Gomes (PR). Antonio tem se dedicado a cada dia com os novacruzenses. Do blog segue os nossos sinceros parabéns!

CÂMARA MUNICIPAL

cid02

Prefeito da cidade de Nova Cruz, Cid Arruda (PSB), vai nesta segunda – feira dia (17), ler a mensagem anual do ano de 2014 na Câmara Municipal de Nova Cruz. Seguindo e de acordo com as normas do Regimento Interno e a Lei Orgânica do município. Momento também que o Poder Legislativo reinicia as suas atividades legislativas do ano de 2014 naquela Casa Legislativa.

CONVERSAS RUMO 2014

dbcfe983def3efb2c9b3b49430e5b2f4-670x447

henrique-agripino-2

As conversas estão existindo mais sem uma definição. Henrique conversando com Wilma, Wilma com Henrique, Henrique com Robinson, Robinson com Fátima Bezerra, Robinson com Henrique e assim vai. Acreditamos que daqui para o final do carnaval já exista uma definição. Agora Robinson Faria continua bastante afinado com a deputada Fátima Bezerra e o PT. Acredito que a primeira chapa contendo um Faria e um Bezerra já esteja formada. Falo do vice- governador Robinson Faria para governo e Fátima Bezerra para o senado.

FERNANDO BEZERRA

A candidatura do ex-senador Fernando Bezerra a cada dia vai deixando de existir. O nome em crescimento é do deputado federal, Henrique Alves ou do Ministro Garibaldi Alves. Bem fez o ex-governador Geraldo Melo não ter entrado nessa. Fernando entrou e está servindo para ser o candidato laranja de Henrique Alves.

ELEIÇÕES

Por Virgínia França – Portal no Ar

A assessoria do órgão disse que o presidente do TRE/RN, Amilcar Maia, aguardava o encerramento do processo contra a prefeita afastada Cláudia Regina, que aconteceu na terça-feira (11), para editar a publicação. No julgamento, Cláudia manteve afastada mais uma vez por erros na prestação de contas referente as eleições de 2012.

O TRE já havia decidido pelas eleições suplementares, que deveria ter acontecido no dia 2 de fevereiro. Mas, com uma liminar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente Marco Aurélio de Melo determinou o cancelamento das novas eleições no município.

 Outro município do Rio Grande do Norte que passará por novas eleições é o de Carnaubais. No dia 4 de maio haverá novas eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito. O mandato será para o para o exercício até 31 de dezembro de 2016.

PT lança pré-candidatura de Fernando Mineiro à Federal

1604374_409550439191640_965281885_n

O presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, Juliano Siqueira, lançou a pré-candidatura a deputado Federal de Fernando Mineiro. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (14), com a presença do líder do partido da Câmara dos Deputados, Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho.

Termina o horário de verão…

Desde as zero horas de hoje, acaba o horário de verão e os relógios devem ser atrasados em uma hora pelos moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País. O horário de verão começou no dia 20 de outubro de 2013 e tem como objetivo reduzir a demanda de energia elétrica nas regiões atingidas, principalmente entre as 18h e 20h.

 Nos últimos dez anos, o horário de verão possibilitou a redução média de aproximadamente 5% na demanda por energia durante o horário de ponta. Isso significa que as usinas deixaram de gerar, no horário de maior carga, aproximadamente dois mil megawatts a cada ano.

Gilmar Mendes toma posse como ministro efetivo do TSE

Posse ministro Gilmar Mendes

Em sessão solene realizada no plenário nesta quinta-feira (13), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio, empossou o ministro Gilmar Mendes como membro efetivo da Corte, para exercer um mandato de dois anos.

 Eleito em 18 de dezembro passado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para assumir a vaga da ministra Cármen Lúcia no TSE, é a segunda vez que o ministro Gilmar Mendes ocupa o cargo de ministro efetivo do Tribunal. A primeira vez ocorreu de junho de 2004 a abril de 2006, tendo sido presidente do TSE no período de fevereiro a abril de 2006. Antes da posse de hoje, Gilmar Mendes era ministro substituto na Corte.

 Logo após empossar o ministro Gilmar Mendes, o presidente do TSE, ministro Marco Aurélio, leu e destacou diversos pontos da trajetória de vida do magistrado. O presidente do TSE lembrou que o ministro Gilmar Mendes leciona na graduação e pós-graduação da Universidade de Brasília (UnB) e é autor “prestigiado e acatado” de 11 livros sobre a técnica constitucional.

Deixar um comentário