Uma vaia com 20 mil testemunhas…para quem?
Deu no Blog de Thaisa Galvão
Apesar do silêncio da imprensa – parece que só o Blog ouviu – 20 mil torcedores foram testemunhas da vaia recebida pelo governadorável Henrique Alves (PMDB) ontem à noite no estádio Arena das Dunas, quando o presidente da Câmara Federal foi citado durante a premiação do América, que sagrou-se campeão estadual após um zero a zero com o Globo de Ceará-Mirim.
E o que significa uma vaia dentro de um estádio com 20 mil pessoas?
Uma vaia…
Sinal de que o povo anda desafinado com a política e com os políticos.
Uma vaia direcionada a Henrique, apontado hoje como formulador de um acordão feito entre partidos e políticos até bem pouco tempo adversários-inimigos, apenas na intenção de ganhar a eleição de outubro?
Sim. E não.
Quem mais teria levado uma vaia ao ser citado após uma partida de futebol, ainda mais na final de um campeonato estadual?
Qualquer político.
A vaia fenomenal significa a derrota de Henrique nas eleições de outubro?
Não.
Significa que o povo prefere Robinson Faria?
Não.
Significa que o povo está de saco cheio da política e que está dando apenas o sinal de como vai se comportar daqui pra frente.
Alerta para que os pré-candidatos abram do olho e entendam que a realidade hoje não é a realidade de quando eles – quase todos da mesma linhagem da política antiga – começaram a subir nos palanques.
É hora de mudar o discurso…de mudar as companhias…de mudar os projetos.
Tempos outros para um Brasil onde todo mundo tem na mão uma TV Globo, um jornal de circulação nacional, uma emissora de rádio de maior audiência, um blog de muitos acessos.
A vaia é um recado, não para Henrique, mas para todos que vislumbram um cargo eletivo.
E é notícia, seja na imprensa colorida, marrom ou preta e branca.
Mesmo que desagrade a muitos. Mas não dá para dizer que não é notícia.
Basta ser jornalista para entender assim.