Procon Estadual, Ipem/RN e Decon firmam parcerias para operações em defesa do consumidor

foto2

Na manhã desta quinta-feira (14) o Coordenador Geral interino do Órgão Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/RN) e Diretor Presidente do Instituto de Pesos e Medidas do RN (Ipem/RN), Cyrus Benavides, se reuniu com a Delegada da Delegacia Especializada em Defesa do Consumidor (Decon), Rossana Pinheiro, para planejar operações em defesa do consumidor do Rio Grande do Norte.

Na reunião, foi firmada uma força-tarefa a ser realizada entre o Procon/RN, a Decon e o Ipem/RN para que abusos e ilegalidades não sejam praticados contra os consumidores.

Também foi discutida a parceria em alguns inquéritos, e tomadas providências para unir as equipes e recursos dos três órgãos em diversas operações. De início, os trabalham começarão pelas ocorrências de fraude e propaganda enganosa sofridas não só pelos turistas, como também pelos consumidores do estado.

“Demos andamento a centenas de inquéritos. Vamos interrogar e concluir ainda esse mês as ações referentes às  recentes ocorrências de fraude e propaganda enganosa”, disse a delegada Rossana Pinheiro, responsável pela Decon.

Cyrus Benavides ressaltou que “a sociedade estará protegida, o consumidor será respeitado. Turistas não serão enganados”.

“O governador Robinson Faria tem apoiado ações enérgicas”, completou Cyrus.

Deixar um comentário