Após ataques no RN, Rogério Marinho elogia reação e parabeniza policiais do Estado

Rogério reunião na Escola de Governo

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) atendeu ao convite do governador Robinson Faria (PSD), e participou de reunião com a bancada federal na noite deste domingo (31), na Escola de Governo, para tratar dos atos de vandalismo promovidos no Rio Grande do Norte por membros de facções criminosas. O parlamentar aproveitou a oportunidade para parabenizar as Polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros e os agentes penitenciários, pelo esforço conjunto para impor a ordem no Estado.

“São pais e mães de família que estão colocando suas vidas em risco para proteger a sociedade. Muitos, que estavam de folga, estão se apresentando voluntariamente neste momento de extrema necessidade. E estão fazendo seu trabalho, com mais de 50 suspeitos detidos apenas no final de semana. Então, temos que reconhecer e parabenizar os policiais e demais agentes de segurança. A sociedade está unida para vencer a criminalidade”, disse Rogério Marinho.

O parlamentar ainda enfatizou a importância do governo do Estado firmar parcerias público-privadas (PPP’s) com o objetivo de construir novos presídios. Rogério ainda colocou o seu mandato à disposição do governador para reivindicar junto ao governo federal o que for necessário para que o RN volte à tranquilidade.

O governador Robinson Faria celebrou a notícia de que cerca de mil militares das Forças Armadas estarão atuando na segurança pública do RN a partir desta semana, conforme decisão do presidente Michel Temer (PMDB). Também participaram da reunião deste domingo os senadores Garibaldi Filho (PMDB) e Fátima Bezerra (PT), o deputado federal Fábio Faria (PSD) e o deputado estadual Jacó Jácome (PSD), representando a Assembleia Legislativa. O encontro ainda contou com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Claudio Santos, e o procurador Geral Rinaldo Reis, além dos secretários de Estado que atuam na Segurança.

Deixar um comentário