Governador participa de evento pelos 25 anos de presença do Papa João Paulo II em Natal

O governador Robinson Faria participou na noite deste sábado (12) do II Evangelizar é preciso, evento da igreja católica realizado em Natal, no espaço Santo João Paulo II, também conhecido por Papódromo.

O evento faz parte das comemorações dos 25 anos da presença do Papa São João Paulo II na capital potiguar. O Papódromo, localizado no Centro Administrativo do Estado, em Natal, foi sede do 12º Congresso Eucarístico Nacional, no período de 6 a 13 de outubro de 1991, e contou com a participação de milhares de pessoas, de todo o Brasil e de outros países, entre autoridades eclesiásticas, leigos engajados e jornalistas. O encerramento do Congresso contou com a presença do Papa João Paulo II, em sua segunda visita ao Brasil.

O II Evangelizar é preciso também marca os 58 anos de história da Rádio Rural. Com o tema “Missionários da Misericórdia” e o lema “Misericordiosos como o Pai”, a programação do evento contou com a participação de cantores locais; do Ministério Evangelizar, de Curitiba (PR); missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha; adoração ao Santíssimo Sacramento, e show de evangelização, animado pelo Padre  Reginaldo Manzotti.

A Rádio Rural de Natal AM 1090 foi inaugurada em 10 de agosto de 1958, pelo então administrador apostólico de Natal, Dom Eugênio de Araújo Sales. A emissora tem uma história de presença junto à sociedade norte-riograndense, especialmente no campo da educação, da cidadania e da informação.

Presente ao evento acompanhado da primeira dama e secretária de Estado do Trabalho, Habitação e Ação Social (SETHAS), Julianne Faria, o governador Robinson Faria destacou a importância de valorizar a fé e os princípios cristãos. “A sociedade brasileira e norte-riograndense passa por momentos difíceis e precisa superar desafios. Os valores religiosos são de grande importância para construirmos uma cultura de paz e de harmonia”, destacou o Governador.

O arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha ressaltou que o evento “é valioso para a igreja católica, para a sociedade e para o Estado como um todo. É um momento de forte vivência religiosa e expressão de fé”.

Em sua apresentação, o padre Reginaldo Manzotti, elogiou o esforço do Governo do Estado em reduzir a violência, e pediu ao público de dez mil pessoas, segundo avaliação da Polícia Militar, e à toda a sociedade do Rio Grande do Norte um pacto pela paz.

FOTOS: Rayane Mainara

Deixar um comentário