Servidores do Detran/RN participam do 10º Congresso de Gestão Pública

DETRAN/RN

Servidores do Detran/RN estiveram presentes nesta quinta (25) e sexta-feira (26), no 10º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte (Congesp). O evento aconteceu nas dependências da Escola de Governo Dom Eugênio de Araújo Sales, no Centro Administrativo em Natal, e teve  como tema a Inovação na Governança Pública.

Durante a programação deste ano, o governador do Estado, Robinson Faria, deu boas vindas aos presentes e ressaltou as medidas orientadas pela inovação tomadas durante a sua gestão. O evento contou com cerca de 800 participantes, entre estudantes, servidores públicos e administradores.

Nos dois dias do evento foram apresentados diversos trabalhos acadêmicos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), da Universidade Estadual do RN (UERN), Uni-RN e UnP, além de universidade situadas nos estados do Pará, São Paulo e Rio de Janeiro.

O Congesp do Rio Grande do Norte foi criado no ano de 2007, causando grande repercussão entre os que fazem ou estudam a administração pública, face suas temáticas serem focadas nas demandas da sociedade. O Congresso é realizado anualmente e tem o objetivo de gerar conhecimento na área de gestão pública, disseminando e analisando experiências inovadoras em todas as esferas de poder. Sua importância reside no estímulo ao avanço da capacidade de formular, implementar e mensurar políticas e ações orientadas para o resultado.

 

Deixar um comentário