Governo entrega equipamentos para comercialização da Agricultura Familiar

agricultura-familiar_demis-roussos-6 agricultura-familiar_demis-roussos-7

Mais 10 municípios das regiões Agreste e Litoral Sul receberam do Governo do Estado nesta segunda-feira (05) equipamentos para as Feiras da Agricultura Familiar. São barracas padronizadas, balanças, caixas para transporte de mercadorias e bombonas plásticas. No ato de entrega, no município de Canguaretama, o governador Robinson Faria disse que “as feiras permitem que o produtor rural comercialize sua produção diretamente, evitando o atravessador, o que aumenta a sua renda e estimula a produção, gerando trabalho e renda e, ainda, movimentando a economia dos municípios e do Estado”.

Nesta ação, o Governo do Estado atua em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), prefeituras municipais, sindicatos rurais, Banco do Nordeste, Território Rural Agreste e Litoral Sul (Terrasul) e UFRN.

Foram beneficiados nesta segunda-feira (05), produtores dos municípios de Baía Formosa, Canguaretama, Lagoa Salgada, Montanhas, Nísia Floresta, Tibau do Sul, Passagem, Lagoa de Pedras, Jundiá e Várzea.

Outros dez municípios já haviam recebido os equipamentos e realizam as feiras pelo menos uma vez na semana. São eles: Nova Cruz, Santo Antônio, Serrinha, Pedro Velho, Senador Georgino Avelino, Vera Cruz, São José de Mipibu, Brejinho, Goianinha e Espírito Santo.

O Governo está investindo neste projeto R$ 305 mil (recursos do Programa de Apoio à Infraestrutura nos Territórios Rurais – Proinf), do MDA, e adquiriu para este projeto um total de 300 barracas padronizadas, 100 balanças, 600 caixas para transporte de mercadorias e 100 bombonas plásticas.

Robinson Faria enfatizou que “os equipamentos entregues permitem aos agricultores familiares a comercialização de produtos de forma padronizada. As Feiras agregam valor aos produtos da Agricultura Familiar, facilitam a comercialização e incentivam a prática do associativismo”.

ipva_675_90

Deixar um comentário