CPRE realiza Projeto Educação de Trânsito nas Escolas em Goianinha

Educação de Trânsito na Escola

Profissionais do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) designados para atuarem no Projeto ‘Educação de Trânsito nas Escolas’ realizaram nesta quinta-feira (13) com a participação de alunos da Escola Dona Mariquinha, na cidade de Goianinha, uma simulação da blitz da Lei Seca nas diversas salas de aula da unidade.

A ação faz parte do projeto educacional da Polícia Militar que visa ajudar no processo de aprendizagem de crianças e adolescentes para formação de cidadãos conscientes de seus direitos e obrigações no trânsito. Um total de 150 estudantes foram beneficiados com a atividade.

Durante a ação, estudantes vestidos de policiais militares orientavam seus colegas sobre as normas de trânsito e os cuidados com os equipamentos de proteção tais como cinto de segurança, capacetes, cadeirinhas para bebês e o alerta para a não mistura de alcool com direção. A proposta tem como objetivo tornar os alunos multiplicadores destes conhecimentos em suas residências e assim reduzir acidentes de trânsito no RN.

Deixar um comentário