José Dias avalia situação econômica do país e do Rio Grande do Norte

A situação econômica do país, sobretudo do Rio Grande do Norte, foi tema de pronunciamento do deputado José Dias (PSDB) durante a sessão plenária desta quinta-feira (13), na Assembleia Legislativa. O parlamentar lamentou a falta de recursos para investimentos públicos e o índice de desemprego.

“O modelo que se implantou no Brasil nos últimos 13 anos, indiscutivelmente, levou a economia desse país ao desastre que estamos vivendo: a falência total do setor público”, disse José Dias.

De acordo com o parlamentar, o déficit no orçamento geral da união, que segundo ele ruma para os R$ 170 bilhões, além do índice de desemprego no país, de cerca de 12 milhões de pessoas, “ilustram o modelo econômico que foi implementado pelo Governo que comandou o Brasil nos últimos anos”, observa.

Apesar dos índices relatados, José Dias disse que há soluções para os problemas enfrentados pelo país e que o Governo Federal tem tentado reverter a situação.

“Existem medidas que alguns taxam de impopular, mas não podemos cair no conto daqueles que inventam estatísticas que não são verdadeiras. O momento exige um sacrifício. Vamos nos unir e compreender que esse país não está perdido. Que nós sobreviveremos se tivermos coragem de fazer como o povo fez nas urnas: uma lição fabulosa e demonstração de que é possível ao país apoiar medidas salvadoras”, afirmou.

No Rio Grande do Norte, o parlamentar disse que o principal questionamento envolve as áreas da Saúde e Segurança, além do pagamento aos servidores públicos ativos e inativos.

“O Governo disse que tomaria medidas mais fortes, como por exemplo a demissão de funcionários. Onde vamos demitir esses funcionários? Não consigo enxergar essa possibilidade. Os recursos gastos com os cargos comissionados no Estado estão entre os mais baixos do Brasil. Nas secretarias fundamentais já há uma enorme deficiência de pessoal, como é caso das pastas da Saúde, Educação e Segurança”, falou José Dias.

Deixar um comentário