Política & Políticos – Por Lenilson Costa

LIDERANÇA

Cid Arruda deu sinal que vai comandar a oposição em Nova Cruz

14523129_1136283393125315_7886863863192597426_nDepois de ser derrotado nas urnas no dia 02 de outubro, o prefeito Cid Arruda deu uma entrevista na emissora FM Agreste. Pela primeira vez o prefeito Cid Arruda falou referente ao pleito do dia 02 de outubro, e assumiu que vai continuar no comando da oposição no ano de 2017.

VEREADORES

O prefeito Cid Arruda também pediu a união de todos os vereadores da bancada com o pleito da presidência da Câmara. Já que seu grupo político contabiliza 7 vereadores. Tem tudo para emplacar o novo presidente da Câmara, já que o seu grupo político lidera 7 votos, sendo assim maioria e com todas as condições de eleger a nova mesa diretora para o biênio de 2017 a 2018.

PLENÁRIO

O novo prefeito da cidade de Nova Cruz, Targino Pereira não vai ter muito trabalho para fazer a maioria dos vereadores em plenário. Poderá não fazer a presidência. Já a situação do plenário poderá ser mais confortável para o futuro prefeito. Vai depender do desempenho e articulação do mesmo junto com a nova Câmara.

MUDANÇAS

As urnas já dão sinais que a reeleição vai se acabar em nosso país.

Vários prefeitos de mandato que tentaram pela última vez usar do direito da reeleição e poder governar por dois mandatos seguidos foram derrotados nas urnas.

AGRESTE

Apenas os prefeitos das cidades de São José de Mipibu, Canguaretama, Monte Alegre, Lagoa de Pedras e Serra Caiada se reelegeram.   

Segundo levantamento, no Brasil 74% dos que tentaram a reeleição não obtiveram êxito no pleito e esses números podem aumentar uma vez que alguns ainda disputam segundo turno.

Outra mudança muito consistente ocorreu no legislativo onde houve uma renovação considerável em quase todos os municípios do Brasil, por exemplo, no município de Baia Formosa – RN, nenhum vereador de mandato retornará a Câmara Municipal em 2017. (Extraído do Blog João Maria).

NOVA CRUZ

E não foi só no executivo que o novacruzesenses optaram pela mudança, na Câmara Municipal também ocorreram de forma bastante significativa, dos treze vereadores de mandato, apenas cinco retornam a casa em 2016, uma renovação de 61,53%. A nova Câmara vai contar com três mulheres e mais cinco jovens.

PRESIDÊNCIA

Já se articulam alguns nomes para presidir a Câmara Municipal de Nova Cruz, a futura oposição que contabiliza 7 vereadores, já sinalizam os prováveis nomes que são eles: Valdo Salú e Mateus Catolé. O nome do vereador Valdo Salú leva uma certa vantagem de ter seu sobrinho Juninho Salú também vereador. Já Mateus Catolé o de ter sido o mais votado.

FLÁVIO AZEVEDO

O provável nome da situação para presidir a Câmara de Nova Cruz, se cogita o do ex-prefeito Flávio Azevedo. Também é compromisso firmado no período de campanha com o então pré – candidato a prefeito Targino. Também o nome do vereador Cesar de Augustinho é citado nos bastidores da política como um nome alternativo do PMDB.

Governo do RN assina contrato com TAP

O Governo do RN assinará contrato com a companhia aérea TAP, nesta quinta-feira (13), às 10h, no Auditório da Governadoria, para a divulgação turística em voos internacionais, da Europa com destino a Natal.

A campanha visa a promoção do turismo potiguar com foco no desenvolvimento regional, elevando o número de turistas estrangeiros no Rio Grande do Norte. Para isso serão divulgados os destinos do RN em diversas plataformas midiáticas, tais como matéria especial com foto de Natal na capa e onze páginas sobre o Rio Grande do Norte na publicação UP – a revista de bordo da TAP.

_______________________

 

Deixar um comentário