Mais de dez mil pessoas visitam a Cidade da Criança durante a 6ª FLiQ

foto-jean-lopes-1 foto-jean-lopes-2

Administrada pela Fundação José Augusto (FJA), a Cidade da Criança recebeu, de 10 a 13 de novembro, a 6ª FLiQ, Feira de Livros e Quadrinhos de Natal. Durante quatro dias, a feira promoveu mais de 80 horas de atividades divididas em mais de 40 atrações entre autores, artistas e especialistas em literatura, artes plásticas, games, histórias em quadrinhos locais e nacional. Além disso, o evento também abrigou o lançamento de produções de autores e editores. O número de visitantes passou de dez mil pessoas.

Música, literatura e exposições marcaram a participação da FJA na FLiQ com uma programação diversificada para todos os públicos. No estande da FJA, foram realizados lançamentos de quadrinhos, livros, cordéis e exposições. Paralelamente aos eventos literários da feira, o estande da FJA teve lançamentos de quadrinhos, livros folhetos de cordel, e exposições, com programação organizada pelo Centro de Promoções Culturais (CPC) da instituição.

Na quinta (10), o estande da Fundação contou com o relançamento da quarta edição da Revista O Galo, da obra Duas Corujas e um Gato, de Kinha Costa, além da exposição de ilustrações de revistas em quadrinhos da Coleção Evaldo Oliveira.

Na sexta (11), foi lançado o livro “O Amor secreto de Srimati Radharani”, de Sanjaia Dais e no sábado (12), aconteceu o lançamento dos cordéis da coleção Chico Traíra, do livro “Guerreiros dos Planetas Elementos” de Drika Duarte e a participação de um sarau musical da Oficina Livre de Música. No encerramento da feira no domingo (13), o espaço da Fundação José Augusto recebeu o lançamento do Coletivo da Caravana de Escritores Potiguares.

Música

O estande da FJA teve no sábado (12), lançamento dos cordéis da Coleção Chico Traíra, um sarau musical por alunos da Oficina Livre de Música e o lançamento do livro Guerreiros do Planeta – os Elementos, de Drika Duarte.

No domingo (13), durante o encerramento da feira, houve o lançamento do Coletivo da Caravana de Escritores Potiguares com obras dos autores Francisco Martins, José Araújo, Drika Duarte, Dancley  Fernandes, Shirlene Marques, Oreni Júnior, Edivan Silva e  Júnior Dalberto.

Durante os quatro dias esteve armado o Museu do Cordel, do poeta Paulo Varela, no parquinho da Cidade da Criança, com apoio da Fundação José Augusto. Também houve contação de histórias com a professora Silvana Araújo, que levou o mundo mágico da literatura infantil às crianças presentes.

Foto: Jean Lopes

631x90

Deixar um comentário