Operação Lei Seca flagra 23 condutores embriagados e um é preso por crime

DETRAN/RN

Vinte e três condutores dirigindo veículos sob influência de álcool foram flagrados na madrugada do sábado (05) pelos policiais da Operação Lei Seca do Detran/RN. A blitz montada na Avenida Engenheiro Roberto Freire ainda resultou na prisão de um motorista que ao realizar o teste do bafômetro foi constatado índice de alcoolemia igual ou superior a 0,35 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

De acordo com o coordenador da Operação Lei Seca do RN, capitão Isaac Paiva, a maioria das autuações foram de motoristas jovens que continuam insistindo em beber e dirigir. “Mesmo na véspera do Enem muitos jovens foram flagrados conduzindo sob influência de álcool e isso mostra que é preciso mais consciência sobre os riscos que essa combinação traz para a preservação de vidas no trânsito”, falou.

O capitão Isaac também relatou um acidente de trânsito com vítima fatal que aconteceu na Avenida Engenheiro Roberto Freire, poucas horas após a blitz da Operação Lei Seca ter sido encerrada.

“Lamentamos pelo ocorrido e temos ciência que a Operação Lei Seca do Detran tem evitado muitos casos como esse. Infelizmente não podemos ficar 24h por dia em todos os locais, mas fica a sensação de que poderíamos ter evitado”, lamentou.

O condutor flagrado embriagado dirigindo veículo automotor tem a CNH retida e é punido com multa de R$ 2.934,70, além de ter o direito de dirigir suspenso por 12 meses. No caso de crime  de trânsito, além das sanções administrativas citadas anteriormente, responderá penalmente e poderá ser punido com prisão de seis meses a três anos.

631x90

Deixar um comentário