Política & Políticos – Por Lenilson Costa

PRESIDENTE

Presidente da Câmara Municipal de Nova Cruz, Valdo Salú marca presença na festa do Padroeiro São Sebastião 

Foto: (a esquerda) o ex-vereador Antonio Gomes, Presidente Valdo Salú e o deputado Dison Lisboa

O presidente da Câmara Municipal, Valdo Salú esteve presente na festa do Padroeiro São Sebastião da cidade de Nova Cruz. Presente também os vereadores: Arthur Gomes, Fernando Bezerra, Mateus Catolé, Patrícia Lima.

APOIO

Dison já contabiliza apoios de 5 vereadores na cidade de Nova Cruz

A esquerda vereadora Patrícia, Luis Rico, vereadores: Valdo Salú, Fernando Bezerra, Mateus Catolé, dep. Dison , Antonio Gomes, prefeito Berg, Gobira e Marluce.

O deputado estadual, Dison Lisboa, já contabiliza importantes apoios em Nova Cruz, os vereadores: Manga Rosa(PSD), Fernando Bezerra(PSD), Valdo Salú (PR) e recentemente conquistou os vereadores Arthur Gomes(PR), filho do ex-vereador Antonio Gomes e Patrícia Lima (PSDB), totalizando 5 vereadores que decretaram apoio ao parlamentar.

DISON

O deputado estadual Dison Lisboa foi o único deputado estadual, que marcou presença no evento social da maior e tradicional festa do padroeiro São Sebastião do município de Nova Cruz. Também a presença do novo prefeito da cidade de Goianinha, Berg Lisboa.

PASSA E FICA

Ex- candidato a prefeito de Passa e Fica, Everaldo Bezerra, prestigia festa do padroeiro São Sebastião ao lado do vereador Edson Cazuza. 

Ex- candidato a prefeito da cidade de Passa e Fica, Everaldo Bezerra (PSDB), esteve presente ao lado do vereador Edson Cazuza(PSDB), ao lado de amigos e familiares neste sábado (21), participando da tradicional festa de São Sebastião padroeiro da comunidade Fernando dos Inácios, em Passa e Fica. O evento social foi realizado com jantar dançante no ginásio de esportes da comunidade, com atração musical de Ezielio show. O parlamentar municipal Edson Cazuza, sempre presente nas festividades no município de Passa e Fica.

A programação social e religiosa realizada no período de 14 a 22 de janeiro. O encerramento aconteceu com a procissão e missa, na tarde deste domingo, 22.

PAGAMENTO

Governo do RN confirma: O pagamento do 1/3 de férias para os trabalhadores da educação é uma cultura realizar o pagamento do 1/3 para os trabalhadores da educação sempre na folha do mês de janeiro, independente do mês de gozo das férias. De acordo com a Secretária Claudia Santa Rosa, todo o protocolo foi feito, a folha de pagamento juntamente com o 1/3 de férias foram encaminhados para a secretaria de finanças para o pagamento dentro do mês.

TARGINO PEREIRA

Prefeito Targino Pereira poderá votar em Gustavo Fernandes para deputado estadual

O prefeito da cidade de Nova Cruz, Targino Pereira(PMDB), até o momento continua livre para deputado estadual. O prefeito poderá lançar seu filho Germano Targino (PP) a deputado estadual ou apoiar um novo nome para estadual. O deputado Gustavo Fernandes é mais próximo e caso Germano não seja candidato poderá contar com o apoio do prefeito Targino a sua reeleição.

GUSTAVO FERNANDES

Foto do perfil de Gustavo Fernandes, A imagem pode conter: 1 pessoa

O deputado estadual Gustavo Fernandes tem tudo para conquistar o apoio do prefeito Targino Pereira da cidade de Nova Cruz. Gustavo tem ao lado do seu pai, o ex- deputado Elias Fernandes prestigiado  e sempre marcando presença ao lado do prefeito Targino Pereira.

ROGÉRIO MARINHO

Defende erradicação de Alcaçuz e diz que presídio é “equívoco histórico”

O Rio Grande do Norte enfrenta há uma semana a pior crise prisional de sua história. Vários detentos já foram assassinados em uma verdadeira guerra de facções, que tem suas cenas exibidas ao vivo para todo o país. E o cenário principal de tudo isso tem sido a penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, a principal do Estado.

Para o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), esta é a oportunidade que o Governo potiguar tem para erradicar o presídio, que considera um “equívoco histórico”. “A erradicação do presídio de Alcaçuz pode ser a chance de um recomeço. É preciso construir um presídio de segurança máxima em uma área do Estado longe de centros urbanos. A crise atual permite corrigir este equívoco histórico que foi a construção de um presídio em cima de dunas. É desastroso e as fugas de presos são previsíveis. Segurança nula”, disse o deputado.

TÍTULO DE CIDADANIA

CMN concede título de cidadania ao advogado Fernando Pinto

Por proposição do vereador Cícero Martins (PTB), a Câmara Municipal de Natal concedeu nesta quinta-feira (19) a cidadania natalense ao advogado Fernando Pinto Araújo Neto, sócio do renomado Escritório Nelson Willians & Advogados e Associados, maior sociedade de advocacia do Brasil em número de filiais e de profissionais. O Projeto de Decreto Legislativo, que estabeleceu o título honorífico, foi uma iniciativa do ex-vereador Bertone Marinho. A solenidade realizada na Ponta do Morcego, Praia dos Artistas, contou com a participação de profissionais da advocacia, familiares e amigos do homenageado, que nasceu no Recife, Pernambuco, mas há oito anos atua em Natal.

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Deputados federais Jovair Arantes e Wilson Filho se colocam a disposição de ajudar o RN

Os deputados federais Jovair Arantes e Wilson Filho estiveram em Natal nesta quita-feira (19) em campanha pela Presidência da Câmara dos Deputados, porém, diante da crise financeira, os dois parlamentares mudaram parte da agenda dedicando a ajudar

O presidente estadual do PTB, Getúlio Batista, que recepcionou os dois parlamentares e que tem ajudado na campanha de Jovair Arantes para presidir a Câmara dos Deputados, disse que os dois se sensibilizaram com a situação e que se prontificaram a ajudar o Rio Grande do Norte, mesmo sendo de outros estados. “Eles vieram aqui com um propósito, mas se sensibilizaram com todo essa crise no sistema prisional. Eles até tentaram falar com o governador, mas fomos informados que ele estava ocupado. Os dois se colocaram à disposição de ajudar o nosso estado em Brasília”, contou.

Getúlio Batista defendeu o nome de Jovair para assumir o comando da Casa lembrando que ele já desempenha um bom trabalho como líder do PTB na Câmara e que possui boa circulação entre todos os partidos.

A votação para os 11 cargos que compõem a Mesa Diretora que comandará os trabalhos da Câmara dos Deputados entre 2017 e 2019 será no dia 2 de fevereiro. Serão eleitos o presidente, dois vice-presidentes, quatro secretários e quatro suplentes. Para ser eleito, o candidato precisa de maioria absoluta dos votos em primeira votação ou ser o mais votado no segundo turno. A votação é secreta e realizada em cabines eletrônicas.

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam esta semana, do dia 24 ao dia 27 de janeiro. As vagas já estão disponíveis e os estudantes podem aproveitar o final de semana para pesquisar as melhores opções.

INSCRIÇÕES SISU

As inscrições para o SISU começam nesta terça-feira, consulta já pode ser feita no site

O Sisu seleciona os estudantes com base na nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Cabe a cada instituição definir o cálculo que utilizará para a seleção dos novos alunos. Para participar do processo, o estudante não pode ter tirado nota zero na redação do exame. Ao todo, mais de 6,1 milhões fizeram o Enem em 2016.

SANTO ANTONIO

Prefeito de Santo Antônio firma parceria educacional com a 3ª. DIRED

O diretor da 3ª. DIRED, Miguel Rosa Filho, recebeu o prefeito da cidade de Santo Antônio, Josimar Custódio Ferreira e a Secretaria de Educação do Município, a professora Paula Daniele de Medeiros Lima Ferreira.

Na ocasião, foram abordados assuntos referentes às questões educacionais, ficou acordada a parceira entre o município e esta Diretoria Regional de Educação.

O prefeito Josimar Ferreira, reiterou o comprometimento em garantir o transporte escolar de forma eficaz e de qualidade, além de enfatizar o anseio de ajudar a melhorar a qualidade educacional do município de Santo Antônio/RN, tanto na rede estadual quanto municipal, fortalecendo o vínculo entre os setores da educação pública.

BARRA DO CUNHAÚ

Prefeito de Passa e Fica, Léo Lisboa reuni lideranças política em sua residência

A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre e área interna

O prefeito da cidade de Passa e Fica, Léo Lisboa, reuniu neste sábado dia  (21), os ex-Prefeitos Celu Lisboa e Pepeu Lisboa, o Vice-Prefeito Lula Caboclo, os vereadores eleitos, ex-vereadores, suplentes, secretários, lideranças políticas. O objetivo da reunião foi para um momento de confraternização e de união de forças para o mandato do novo prefeito.

 

Deixar um comentário