Ciclofaixa da Rota do Sol é inaugurada pelo governador Robinson Faria

Um dos principais corredores turísticos do Rio Grande do Norte ganhou um importante reforço neste sábado (4). O governador Robinson Faria inaugurou a ciclofaixa da Rota do Sol, atendendo a um pleito antigo de ciclistas e esportistas, e que dará mais segurança e comodidade para os que trafegam de bicicleta pela região. A obra teve investimento de R$ 1.646.906,37, foi concluída em nove meses e possui 5km de extensão por 3m de largura, entre a rotatória do bairro Cidade Verde até a entrada de Pium.

Na solenidade foram entregues ainda seis bicicletas para a realização de rondas pelos policiais militares. Os equipamentos foram adquiridos mediante projeto apresentado pela Polícia Militar à Justiça com recursos advindos das penas alternativas.

Para o governador Robinson Faria, a ciclofaixa cumpre um papel importante não apenas para fomentar a prática de esportes. “Muitas pessoas utilizam a Rota do Sol para se exercitar, mas nem sempre a relação com os veículos é amistosa. Já foram registrados muitos acidentes, inclusive com óbitos. Por isso mesmo atendemos a um desejo antigo da população, que era de fazer essa ciclofaixa para garantir um local exclusivo e dedicado, e evitar que bicicletas e pedestres tenham que disputar espaço com os veículos”, lembrou.

O chefe do Executivo estadual enfatizou que a estrutura só pode ser concluída em virtude da celeridade das obras por parte do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e do Detran. A ciclofaixa possui sinalização vertical e horizontal e ao longo da semana ganhará mais 20 placas  para orientar o fluxo de motoristas, ciclistas e pedestres. Robinson Faria completou que ainda neste ano a avenida Roberto Freire será reformada e também será dotada de ciclofaixa, se interligando à Rota do Sol. Na zona Norte também será construída uma estrutura de 11 km.

Para o diretor do DER, general Jorge Fraxe, o órgão tem um objetivo definido. “Cabe a nós do Departamento transformar o pensamento da população em ações, e foi o que aconteceu com a ciclofaixa. Essa inauguração foi um marco para conseguirmos praticar a educação no trânsito que só se consegue com a socialização”.

Deixar um comentário