Ezequiel pleiteia e Governo do Estado recupera RN-063

O deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), solicitou no início de setembro a recuperação do trecho de 24 quilômetros da RN 063, que liga Nísia Floresta a Parnamirim. O deputado teve o pleito atendido pelo Governo do RN, através do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER), que promoveu a reconstrução da estrada.

“Os usuários daquela via, principalmente, turistas, veranistas e comunidades do Agreste e Litoral Sul do Estado estão podendo usufruir do principal acesso às praias com recapeamento e sinalização. Minha solicitação foi com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população. Os problemas apresentados na RN 063 causavam acidentes, prejudicava o transporte de mercadorias e agora o fluxo na estrada é outro. Agradeço a compreensão e agilidade da equipe governamental em atender o pleito que beneficia milhares de pessoas nesta alta estação de verão e que revitalizou o setor turístico da localidade”, destacou Ezequiel Ferreira.

Trabalhando para assegurar a segurança nas estradas do estado o presidente da Assembleia Legislativa tem protocolado requerimentos solicitando a melhoria de trechos rodoviários nas regiões Seridó, Central, Trairí, Potengi e Metropolitana de Natal.

No caso da RN 063 o trecho é de principal escoamento da produção dos municípios da região Agreste para as principais praias do Litoral Sul como: Barreta, Camurupim, Tabatinga, Búzios, Pirangi, Cotovelo e Rota do Sol. O trecho em questão liga os municípios de Nísia Floresta a Parnamirim. E serve, inclusive, de opção de acesso às praias quando ocorrem shows em Pirangi e o tráfego na Rota do Sol fica mais lento.  “Num passado recente as principais operadoras de turismo se negavam a levar os turistas para estas praias pela dificuldade de acesso, mas agora novas rotas turistas serão incrementadas com a recuperação da estrada”, disse Ezequiel Ferreira. Leia mais

Deixar um comentário