José Dias acredita que Polícia do RN não seguirá exemplo do Espírito Santo

O deputado estadual José Dias (PSDB) comentou na sessão plenária desta quinta-feira (9) a greve da Polícia Militar do Espírito Santo, que tem gerado uma crise da segurança pública do Estado. Para o parlamentar, o episódio não se repetirá no Rio Grande do Norte.

“Ao meu ver não teremos a repetição desse episódio criminoso que está acontecendo no Espírito Santo. Eu não acredito que os nossos policiais cometam a barbaridade de se igualar aos bandidos, como fizeram os militares do Espírito Santo”, disse o parlamentar, que em 2016 destinou emenda para o Hospital da Polícia Militar do RN.

José Dias defendeu maior fiscalização do Ministério Público em relação às associações dos servidores da Polícia Militar, que segundo ele, muitas vezes atuam como sindicatos. “Outro ponto que nos difere do Espírito Santo, é que no Rio Grande do Norte a classe política atua diferente. Na última crise, a oposição não usou o fato politicamente”, reforçou.

O deputado ainda comentou a crise econômica do país e afirmou que os problemas em relação à segurança pública devem ser encarados com responsabilidade.

Deixar um comentário