Presidente da Câmara Municipal de Natal participa da abertura de curso preparatório para o Enem 2017

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Raniere Barbosa (PDT), participou, na tarde deste sábado (04), da abertura do “cursinho preparatório para o Enem 2017 Júlio Protásio”. O curso, que tem o apoio da vereadora Ana Paula Araújo (PSDC ) e da Faculdade Maurício de Nassau, é totalmente gratuito e acontece todos os sábados das 14h às 17h, na unidade Roberto Freire.

O presidente da Câmara Municipal falou da importância de se investir em educação para qualificação e capacitação do cidadão. “O país só se desenvolve, só cresce, através da educação porque a educação é a base, é a formação cidadã de qualquer ser humano. Fiquei bastante surpreso com a qualidade e o nível das instalações deste cursinho. A vereadora Ana Paula está realizando um trabalho importante que é dar oportunidade dos alunos se prepararem para o Enem deste ano”, disse Raniere Barbosa.

O vereador disse que atual gestão pretende expandir os projetos direcionados à educação, cultura e ao esporte através da Escola do Legislativo Miguel Arraes para que os vereadores que tenham ações nas áreas educativa, esportiva e cultural possam integrar e fortalecer institucionalmente a Câmara Municipal.

Com 67 alunos aprovados no Sisu em 2016 o cursinho, que existe há 15 anos por iniciativa do ex-vereador Júlio Protásio, oferece aulas que abrangem todas as disciplinas cobradas no Enem e conta com os melhores professores da cidade especializados na preparação para o ingresso em instituições de ensino superior.

“Esse cursinho é um importante trabalho para a população de Natal. A Câmara Municipal, o vereador, além das leis, pode fazer esse trabalho social no qual o foco é estudar e capacitar os alunos para o Enem. Nós temos ótima estrutura oferecida pela Faculdade Maurício de Nassau, além de testes vocacionais e simulados desenvolvidos por excelentes professores”, afirmou a vereadora Ana Paula Araújo.

De acordo com o coordenador pedagógico do cursinho, professor Fábio Leite, cerca de 500 alunos foram inscritos esse ano, com 360 já em sala de aulas e turmas aguardando na suplência. As aulas serão realizadas até a véspera das provas do Enem.

As inscrições para lista de suplência podem ser feitas no gabinete da vereadora Ana Paula Araújo (PSDC), na Câmara Municipal de Natal ou pelo telefone 3232-8828.

Deixar um comentário