Doria tem 14 vezes mais interações nas redes sociais do que Alckmin, revela FGV

Bolsonaro também supera desempenho do governador tucano nas redes. Entidade analisou 4 milhões de interações nas redes sociais entre os dias 1º e 27 de março.

Eleito em primeiro turno com o discurso de que não é político, mas gestor, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), tem tido desempenho superior ao do companheiro de partido e governador do estado, Geraldo Alckmin. Ao menos nas redes sociais.

É o que mostra, entre outras coisas, levantamento de pesquisadores da Diretoria de Análise de Políticas Públicas (Dapp) da Fundação Getulio Vargas (FGV). No período analisado pela FGV, Doria teve 319.364 interações com internautas, movimentação 14 vezes mais intensa do que a que foi verificada em nome de seu principal padrinho político, Alckmin, e 53 vezes maior do que a de outro forte “cabo eleitoral”  tucano, o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG).

Para chegar às informações, a FGV analisou 4 milhões de interações nas redes sociais entre os dias 1º e 27 de março. Entenda-se por interação, nessa pesquisa da FGV, a quantidade de compartilhamentos feitos por usuários das redes, método mais “quente” do que aquele que leva em conta apenas o número de seguidores de cada figura política com perfil ativo – afinal, não se pode ter certeza de que todos os seguidores de determinada personagem estejam ativos em tal período.

O trabalho consultou figuras que trabalharam pelo impeachment da ex-­presidente Dilma Rousseff e, segundo tais personagens, o prefeito tucano é o único mandatário com hêxito na tarefa de acumular capital político por meio de redes sociais como Twitter, Facebook e Instagram. As informações foram publicadas em reportagem do jornal Valor Econômico nesta quarta-feira (5).

Fonte:Extraído Congresso em Foco

Deixar um comentário