Ministro Kassab recebe comitiva de Tibau do Sul para debater projeto Cidades Inteligentes

Uma comitiva formada pelo prefeito de Tibau do Sul, Antônio Modesto Macedo (PSD), deputado Dison Lisboa (PSD) e vereadores do município cumpre agenda de trabalho em Brasília, onde foram recebidos hoje pelo ministro da Ciência, Tecnologia Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD), acompanhados do deputado federal Fábio Faria (PSD). No Ministério, Modesto e vereadores pleitearam para Tibau do Sul investimentos do programa Cidades Inteligentes, revolução de tecnologia para os municípios.

“Fomos muito bem recebidos pelo Ministro Kassab. E agora vamos trabalhar no projeto para implantar em breve o Cidades Inteligentes em Tibau do Sul. Este programa é importante porque vai modernizar a gestão pública e ampliar o acesso da população aos serviços e à tecnologia”, destacou o prefeito Modesto. “Foi uma excelente reunião de trabalho com a presença dos nossos vereadores presidente Célia, Antônio Henrique, Rocha e Samuel, a quem agradeço demais o empenho pela nossa cidade”, avaluou o prefeito.

O QUE É – O Cidades Inteligentes é uma ferramenta de parceria importante para modernizar a gestão dos municípios e conectar a população à internet. Inicialmente chamado de Cidades Digitais, o programa constrói uma rede de fibras ópticas nos municípios, que também recebem um conjunto de aplicativos de governo eletrônico em áreas como saúde, educação e finanças públicas, além de conectar à internet praças de acesso livre para a população.

Deixar um comentário