Hospital Regional de São José de Mipibu terá 10 novos leitos de UTI

Em vistoria às obras de reforma e ampliação do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros, em São José de Mipibu, no início da tarde desta sexta-feira (16), o governador Robinson Faria anunciou a construção de dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto para o centro de saúde. O valor do investimento é de cerca de R$ 2 milhões com recursos próprios do Estado.

“A construção desses novos leitos está dentro do nosso planejamento de melhoria na qualidade de vida dos potiguares, com o trabalho de estruturação dos hospitais regionais do RN, fortalecendo o processo de regionalização”, destacou o governador. A previsão é que até setembro esses leitos já estejam disponíveis.

A reforma e ampliação do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros teve início em abril do ano passado. O total de investimento do governo, com recursos do Governo Cidadão, por meio do acordo de empréstimo junto ao Banco Mundial, é de R$ 1.539.722,50. A obra já atingiu o percentual de 60% com previsão de entrega para maio deste ano.

Secretário estadual de Saúde, George Antunes explica que o hospital é uma das unidades estratégicas do estado e que a abertura dos novos leitos vai otimizar o atendimento. “Essa abertura permitirá uma retaguarda importante tanto para a atenção básica do município, quanto para o pronto-socorro deste hospital, além de evitar os deslocamentos dos pacientes que precisem de UTI para hospitais como o Walfredo Gurgel, rede privada e outras unidades da capital e região metropolitana”.

“Para São José de Mipibu é muito importante que o hospital regional funcione plenamente. Com essa ampliação eu acredito que o hospital passe a funcionar com mais profissionais, mais serviços e atendendo melhor à população”, destacou o prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas. Somente na cidade, a obra vai beneficiar mais de 45 mil habitantes com atendimento de urgência e emergência materno-infantil.

Acompanharam a vistoria o vice-governador do Estado, Fábio Dantas, os secretários Tatiana Mendes Cunha (Gabinete Civil) e Vagner Araújo (Sethas), além de secretários municipais de São José de Mipibu.

Fotos: Rayane Mainara

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Deixar um comentário