JOSÉ DIAS COMENTA CRISE ECONÔMICA E PROJETOS DO GOVERNO ENVIADOS À ASSEMBLEIA

O deputado estadual José Dias (PSDB) falou, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (8), sobre a atual situação financeira do Estado e destacou os projetos de interesse do executivo estadual enviados à Casa e objetos de convocação extraordinária. Para o parlamentar, é preciso questionar os problemas, mas também apontar soluções.

“Vivemos dias muito difíceis no que se refere à situação econômica do Estado e nos alimentamos com a cultura da reclamação, mas é preciso apontar soluções viáveis e executáveis. Nós, deputados, temos esse papel e devemos fazer isso para ajudar efetivamente o Estado”, disse José Dias.

Sobre o pacote de medidas enviado à Assembleia, José Dias disse que sempre defendeu a execução de ações austeras desde o início da gestão do governador Robinson Faria, com o objetivo de amenizar a crise econômica. Por outro lado, os projetos enviados a Casa não poderiam ter sido aprovados em tempo recorde, pois precisariam ser analisados. “Somos o Poder mais responsável numa democracia. O governador enviou os projetos atrasados, mas vamos votar pra não sermos acusados da mesma omissão”, declarou o deputado.

José Dias defendeu ainda a redução de despesas para amenizar a crise econômica e disse que enviou requerimento solicitando a suspensão do depósito do próprio subsídio. “Crise econômica reflete de maneira dolorosa nos servidores e na população, por isso é preciso cortar despesas”, resumiu José Dias, encerrando o seu pronunciamento na Assembleia.

Deixar um comentário