Política & Políticos -Por Lenilson Costa

ELEIÇÃO

Paraú realiza eleição suplementar neste domingo

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte realizará neste domingo (4) eleições suplementares para o cargo de prefeito e vice-prefeito da cidade de Parau, que fica há 240 km de Natal. O pleito acontecerá após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmar a decisão de 1ª e 2ª instância que cassou o então prefeito Antônio Carlos Peixoto Nunes e a vice-prefeita Antônia Francisca

CANDIDATOS

Duas chapas concorrerão às eleições no município de Paraú. Saiba quem são os candidatos:

11 – Muda Paraú (PP, DEM)

Prefeita: Maria Olimpia Ferreira Nunes Eufrásio

Vice-Prefeito: Marcio Harlan Maia de Aquino

15 – A Vontade do Povo (MDB, PSD)

Prefeito: Flávio Nunes Tertuliano

Vice-Prefeita: Antonia Rozineide Peixoto de Medeiros

PODER DE POLÍCIA

O Tribunal Regional Eleitoral referendou a Portaria Conjunta nº 3/2018 expedida pela Presidência da casa em conjunto com a Corregedoria Regional Eleitoral que trata da designação de juízes eleitorais para o exercício do poder de polícia sobre a propaganda, durante as Eleições Gerais 2018.

A norma disciplina que o poder de polícia sobre a propaganda eleitoral será exercido pelos Juízes Eleitorais no âmbito de toda a jurisdição das respectivas Zonas Eleitorais.Nos municípios de Natal e Mossoró, o poder de polícia sobre a propaganda eleitoral será exercido, com exclusividade e em todo o território do município, pelos Juízes da 3ª e 33ª Zonas, respectivamente.

JOEL NOGUEIRA

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE JUNDIÁ

O Presidente da Câmara Municipal de Jundiá, Joel Nogueira vem realizando excelente trabalho a frente do Poder Legislativo do município de Jundiá. Na reabertura dos trabalhos para o período do ano de 2018, o presidente vai manter o mesmo ritmo de trabalho em conjunto com os demais vereadores do município, solicitando pleitos para o município e aprovando projetos que beneficiam a cidade de Jundiá..

DEPUTADO

Kelps: Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço

Resultado de imagem para imagens do deputado kelps lima

Segundo o blogueiro Robson Pires

O deputado estadual Kelps Lima (SD), pré-candidato ao Governo do Estado, tem marcado sua atuação por belos discursos. No entanto, por traz do que prega Kelps, há atitudes questionáveis. O parlamentar prega renovação política e foi um dos apoiadores do ex-ministro Henrique Alves (MDB) na campanha passada para o Governo, fala em competência de gestão e foi secretário da ex-prefeita Micarla de Sousa em Natal, defende campanhas baratas e teve uma campanha milionária na disputa de deputado estadual de 2014. Palavras são mais bonitas se as ações forem condizentes com o que se diz.

Resultado de imagem para Imagens Fabio Dantas

NOVA FILIAÇÃO

O vice- governador Fábio Dantas se filia no PSB no dia 17  de março

De comunista para socialista e pré-candidato ao governo do Estado nas eleições deste ano. Já a sua esposa a deputada estadual, Cristiane Dantas poderá se filiar em um novo partido PPL, e vai comandar o mesmo no Estado.

PRESTÍGIO

Varias lideranças políticas vão marcar presenças no ato de filiação do vice – governador Fábio Dantas.

Prevista para o dia 17 de março a filiação do vice-governador e pré-candidato a governador do Estado nas eleições deste ano Fábio Dantas será prestigiada pelos governadores da Paraíba (Ricardo Coutinho) e Pernambuco (Paula Câmara), além do presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira Barros.

Também de senadores e deputados federais filiados à legenda.

Theodorico Bezerra deverá entregar presidência da Ceasa na próxima semana

Fiel escudeiro do vice-governador Fábio Dantas, o empresário Theodorico Bezerra Neto deverá entregar à Presidência da Ceasa na próxima semana.

Pai do primeiro suplente de vereador de Natal pelo PSD, Lilico, o empresário vai seguir ao lado de Fábio Dantas, mesmo o filho sendo filiado ao partido do governador.

Aliás, Lilico também seguirá com Fábio Dantas.

O assunto já circula pelos corredores da Governadoria.

ESTADUAL

Falando em Theodorico Bezerra, o mesmo poderá sair com o projeto de candidatura a deputado estadual representando também a região do Trairi. Além da região do Trairi também mantém contato com lideranças políticas na Capital. Pessoas que articularam o projeto de Lilico pra chegar a Câmara Municipal de Natal. Lilico ficou na suplência de vereador em Natal.

Imagem destaque página de biometria

BIOMETRIA EM NOVA CRUZ, PASSA E FICA, LAGOA D’ANTA E MONTANHAS    

A biometria revisional do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) começou a ser realizada em mais nove municípios do estado ainda nesta semana. Desde a quinta-feira, dia (22), que já vem ocorrendo o cadastramento biométrico obrigatório nos diversos municípios, que tiveram  início em Passa e Fica, Montanhas e Lagoa D’Anta. Na sexta (23), em Martins, Umarizal, Taipu, Jandaíra, Poço Branco e Portalegre.

Para fazer a biometria, o eleitor deve levar os seguintes documentos:

Título de Eleitor

Cópia e original do comprovante de residência

Documento oficial com foto

Prazos e locais de atendimento

Em Passa e Fica até o dia 08/03/18 e será feito na Câmara Municipal, rua Antônio Cleofas da Silva, 81, Centro;

Em Montanhas, até o dia 23/03/18 e acontecerá na Câmara Municipal, Rua São José, número 4, Centro;

Em Lagoa D’Anta, até o dia 07/03/18 e acontecerão na Câmara Municipal, Rua Vereador Severiano Guedes de Moura, 39, Centro.

Deixar um comentário