Política&Políticos – por Lenilson Costa

DOAÇÃO

Deputado José Dias entrega ambulância UTI móvel ao Município Ceará Mirim

Deputado José Dias e o prefeito Marconi Barreto no momento da solenidade de entrega da ambulância UTI móvel para Ceará Mirim

Deputado estadual, José Dias, nesta terça feira, 06 em solenidade realizada na Assembléia Legislativa fez a entrega de uma ambulância tipo UTI móvel, equipada para atender os munícipes daquele município. O evento contou com a presença do prefeito Marconi Barreto, que recebeu das mãos do deputado José Dias, a documentação do veículo simbolizando o ato. Também presente na solenidade o presidente da Assembléia, Ezequiel Ferreira, vice – governador Fábio Dantas, deputados, prefeitos, vereadores, secretários de municípios.

MUDANÇA

FÁBIO FARIA VAI MESMO PARA O PP

O deputado federal Fábio Faria (PSD) utilizou sua rede social no Twitter na manhã desta quarta-feira (07) para falar sobre sua possível filiação ao Partido Progressista (PP).

Disse que conversou com o deputado federal Beto Rosado e o ex-deputado Betinho Rosado, tentando um entendimento “para que não fosse feito de cima para baixo”.

Na realidade, a conversa com Beto e Betinho só ocorreu depois da “imprensa especulativa” noticiar a possível ida de Fábio Faria para o PP.

PRESIDENTE

Presidente da Assembléia Legislativa entrega 24 ambulâncias para o RN

Fotos:Thaísa Galvão

A Assembléia Legislativa nesta terça feira, 06 realizou a entrega de 24 ambulâncias para diversos municípios do Estado. Os recursos foram do orçamento, que com uma grande economia na Casa Legislativa, deu para adquirir as ambulâncias e fazer uma distribuição para os municípios do RN. Como são 24 deputados, cada um teve o direito de indicar uma ambulância de UTI móvel para o município de sua preferência.

APOIO

Flavio Azevedo começa a pavimentar apoios para o deputado Ezequiel em Nova Cruz

Vereador da cidade de Nova Cruz, Flávio Azevedo (PMDB), e aniversariante do dia, se mantêm firme quanto o apoio a reeleição do deputado estadual, Ezequiel Ferreira (PSDB). A prova disso, e que o edil já se articula com algumas lideranças locais, para mais uma vez repetir a dose com uma votação expressiva ao deputado. Flávio já tem apoiado o deputado Ezequiel em vários pleitos no município.

PROERD

Polícia Militar iniciou aulas do PROERD na cidade de Passa e Fica/RN

A Policia Militar, através do 8º Batalhão de Policia Militar, iniciou as aulas do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas, na Cidade de Passa e Fica, Região Agreste Potiguar.

As aulas tiveram início nesta terça-feira(06) e vão contemplar 234 crianças que participam do Programa Social, que abrange alunos do 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental das escolas estaduais e municipais da Cidade.

O PROERD é um projeto onde os policiais militares fardados, devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma), desenvolvem um curso de prevenção às drogas e a violência na sala de aula das escolas.

AMBULÂNCIA

Em rede social o deputado estadual, Gustavo Fernandes anuncia a entrega da ambulância UTI móvel a cidade de João Câmara

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre

Hoje tivemos a satisfação de entregar uma ambulância semi-UTI para o município de João Câmara com a presença do prefeito Mauricio Caetano e de vários vereadores do município #trabalho #saúde #joãocâmara @ Assembleia Legislativa do RN

PRESIDENTE

Agripino repassa a Presidência Nacional do DEM para o Prefeito de Salvador

Agripino 02

O prefeito de Salvador, ACM Neto, vai assumir nesta quinta-feira (08) a Presidência Nacional do DEM, que vinha sob o comando do senador José Agripino Maia.

Existe uma expectativa que ACM Neto renuncie ao cargo de prefeito até 07 de abril para disputar o Governo do Estado.

Agripino tem feito um balanço positivo dos anos em que passou à frente da Presidência Nacional do Democratas, pois deixa com 29 deputados federais, oito a mais do que quando assumiu a missão.

MUDANÇA

Márcia Maia, Laryssa Rosado e Sandra Rosado podem se filiarem ao PCdoB.

Resultado de imagem para imagens de marcia maia e larissa rosadoResultado de imagem para imagens de marcia maia e larissa rosado

Tendo no PSDB uma chapa proporcional pesada, a deputada estadual Márcia Maia conversa com outras legendas para definir seu futuro político. Ela tanto poderá permanecer, como poderá traçar um novo caminho. Tudo indica que a mesma poderá acompanhar o barco da deputada estadual Laryssa Rosado (PSB), que também pretende deixar o PSB. A sua mãe vereadora de Mossoró, Sandra Rosado tentará buscar de volta a cadeira de deputada federal. As articulações existem, até o dia 07 de abril muita coisa vai ocorrer na política do RN.

NENHUMA PARA NOVA CRUZ

Nenhum deputado estadual contemplou o município de Nova Cruz, com uma ambulância tipo UTI móvel doada pela Assembléia Legislativa.  

Deputados estaduais que obtiveram votações expressivas no município de Nova Cruz não destinaram nenhuma ambulância do tipo UTI móvel. Enquanto isso as cidades de Areia Branca e Caicó foram beneficiadas com duas ambulâncias para cada município. Com a palavra os deputados que obtiveram votações expressivas em Nova Cruz, deputado Tomba Faria, Ezequiel Ferreira, Gustavo Fernandes e Dison Lisboa, todos acima de 1.000 votos? Os  quatros mais votados  de 2014 no município de Nova Cruz.

 

Deixar um comentário