BRASÍLIA:Em jantar com Alckmin e Kassab, PSDB do RN reitera que só se posiciona sobre alianças em julho

O jantar no apartamento do deputado Fábio Faria (PSD), ontem em Brasília, reuniu políticos do PSD e PSDB do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba em torno do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) e do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.

O encontro fez parte das discussões regionais que os dois partidos tem feito na intenção de dar gás à candidatura de Alckmin.

O deputado Fábio Faria, maior interessado em estender a aliança ao Rio Grande do Norte, fazendo o PSDB a apoiar a reeleição do governador Robinson Faria (PSD), ofereceu o jantar que levou a Brasília, do Rio Grande do Norte, o governador, o presidente da Assembleia e presidente do PSDB, Ezequiel Ferreira de Souza, o deputado tucano Gustavo Carvalho, e o deputado federal Rogério Marinho (PSDB).

No cardápio, palanques nacionais e locais, nos três estados.

Alckmin deu sinal verde para as coligações locais, entendendo que os cenários de cada estado nem sempre refletem os interesses nacionais.

Vale lembrar que o PSD de Robinson tem como aliado o PRB do presidenciável Flávio Rocha…

Sobre o palanque de governador do PSDB no Rio Grande do Norte, decisão só em julho, depois do partido ouvir executiva, diretório, deputados, prefeitos, vereadores, o povo…

Muitas andanças pelo interior vão contar para isso e pesquisas também.

O deputado Rogério Marinho é claro na sua preferência: torce pelo apoio à pré-candidatura do vice-governador Fábio Dantas (PSD).

Porém, a decisão do PSDB potiguar só será anunciada em julho, já às vésperas das convenções.

Com informações do Blog Thaísa Galvão

Deixar um comentário