G10 deverá ter novo encontro até o final do mês para algumas definições

O grupo formado por Patriota, PSL, PMN, PRP, PMB, PSDC, PTC, Avante, PPS e PTB, que ficou conhecido por G10, deve se reunir até o final do mês para apresentar algumas definições para as eleições desse ano.

Apesar do G10 manter constantes diálogos, o que é normal, existem divergências dentro do grupo e alguns pontos devem ser postos à mesa nos próximos dias em uma nova reunião.

Alguns partidos estão incomodados com o tamanho das estruturas de outros que aumentaram nas últimas semanas, o que poderia provocar uma disputa desigual; outros estão incomodados com o arco de alianças e de apoios nas chapas para o governo; e outros querem espaços para administrar os apoiadores e correligionários, que têm.

O fato é que, apesar dessas divergências internas, por enquanto, todos estão unidos. Os integrantes sabem que as condições de eleger deputados nas eleições desse ano são reais. Os 10 partidos pretendem se coligar para disputar as eleições desse ano com o objetivo de conseguir eleger dois deputado estaduais e um federal. Essas, são as contas do grupo, que pretende manter uma disputa interna.

Com informações do Blog do BG

Deixar um comentário