LAGOA DE PEDRAS COMEMORA 56 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

A Prefeitura Municipal de Lagoa de Pedras, no Agreste potiguar, promove na noite deste sábado(12), um show em praça pública em homenagem aos 56 anos de Emancipação Política do Município. A cidade administrada pelo prefeito Raniere Amâncio entrou em clima de comemoração desde o início da manhã de hoje com a realização de  uma missa presidida pelo padre Manoel Alaíde da Silva, pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, de Lagoa de Pedras e Serrinha.

Registro do prefeito acompanhado da  primeira-dama, Leilia Dantas, e de sua mãe, a ex-primeira-dama, Dona Lucy Amâncio.

Terminado o ato religioso o prefeito Raniere, juntamente com assessores partiram o bolo alusivo aos 56 anos de emancipação política do município, que foi compartilhado com a população presente ao acontecimento.

O cantor Aduílio Mendes será a principal atração da festa do aniversário de Lagoa de Pedras. O evento que vai acontecer em praça pública, no centro da cidade, conta ainda com a participação dos artistas Théo Araújo, Zé Sanfoneiro e Zé Filho

Em 10 de maio de 1962, pela lei nº 2.779, sancionada pelo então governador do estado, Dr. Aluízio Alves, Lagoa de Pedras foi desmembrado de Santo Antonio, tornando-se um novo município do Rio Grande do Norte. Localizado na Região Agreste Potiguar, o município de Lagoa de Pedras está a uma distância de 51 quilômetros da capital, com uma área de 118 quilômetros quadrados de extensão. Lagoa de Pedras limita-se com os municípios de Brejinho, Monte Alegre, Lagoa Salgada, Boa Saúde, Santo Antonio e Serrinha.

Com informações do Blog Daltro Emericiano

Deixar um comentário