Política&Políticos -Por Lenilson Costa

CONVENÇÃO NESTE DOMINGO

Partido mais organizado do Estado lançará nomes ao Senado, deputado federal e grande nominata a deputado estadual

Desde o início da semana estão sendo mobilizados prefeitos, vice-prefeitos, presidente de Câmaras Municipais, vereadores e ex-prefeitos de todas as regiões do Rio Grande do Norte. É que neste domingo o PSDB Potiguar realiza a partir das 8h da manhã, sua convenção estadual, no Hotel Holiday Inn, próximo ao Estádio Arena das Dunas, em Natal.

O PSDB conta hoje com forte representação no interior do Estado com 33 prefeitos e vice-prefeitos, 109 vereadores, inclusive com representação em Natal, Mossoró, Parnamirim, Ceará-Mirim, Maxaranguape, Nísia Floresta e colégios eleitorais importantes como Currais Novos, Nova Cruz, Touros, Apodi, São Miguel, Angicos, Lajes e São Tomé, no Potengi. Os Diretórios Municipais e as Comissões Provisórias do PSDB estão presentes em todas as regiões reforçadas recentemente no Agreste, Trairi, Alto, Médio e Oeste Potiguar, além das regiões Potengi, Seridó, Salineira e Mato Grande.

“Nosso partido é forte e que cresceu por ouvir as bases e respeitar democraticamente suas lideranças. Ouvimos todos os nomes que vão concorrer às eleições estaduais deste ano, sentamos com os prefeitos que integram a legenda e vamos fazer uma Convenção Estadual democrática colocando os melhores quadros do nosso partido para concorrer ao Senado e suas suplências, deputado federal e uma representação de todas as regiões para deputado estadual”, informou o deputado Ezequiel Ferreira de Souza, que preside o partido no Estado.

A chapa proporcional do PSDB para a Assembleia Legislativa é a mais forte até agora apresentada por todos os partidos. Candidatos à reeleição, Raimundo Fernandes e Gustavo Fernandes, com atuação na região do Alto Oeste. Já Tomba Farias saiu de Santa Cruz e do Trairi com grande votação. Duas mulheres vão integrar a nominata: as deputadas Márcia Maia e Larissa Rosado, que são atuantes na Assembleia Legislativa. O decano José Dias, aumentou suas bases no Estado. Gustavo Carvalho tem bases sólidas no Potengi, Alto Oeste e Médio. O médico Tiago Almeida, que tem bases no Seridó será candidato pela primeira vez. Já Ezequiel Ferreira, que preside a Assembleia Legislativa é votado na Grande Natal, Seridó, Agreste, Mato Grande, nas regiões Central e Salineira, além de apoios novos em Mossoró.

Para deputado federal, Rogério Marinho é candidato à reeleição. Além de sair muito forte da região Metropolitana, ampliou bases no Seridó, Oeste e Potengi. Ex-deputada federal, Sandra Rosado tentará mais um mandato na Câmara. Hoje, vereadora em Mossoró, Sandra já pegou a estrada no Alto, Médio e Oeste Potiguar em buscas de ampliar bases. Em 2014, Sandra conseguiu 52 mil votos e ficou na suplência.

Todos os partidos políticos do RN vão se reunir terça (31)

A Secretaria Judiciária do TRE/RN estará promovendo, por meio de suas unidades institucionais, reunião com os Partidos Políticos, na próxima terça-feira, 31 de julho de 2018, das 9 às 11 horas, no Plenário da nova sede.

O evento volta-se à discussão de temas inerentes às eleições de 2018, sendo destinado a representantes e assessores das agremiações partidárias, ressaltando-se que foram disponibilizadas até 3 (três) vagas por agremiação. Na oportunidade, serão discutidos assuntos relevantes para a instrução dos órgãos partidários quanto ao pleito deste ano.

Em Brasília, pré-candidato a federal, Bertonne Marinho participa de convenção nacional do PV

O presidente do PV no Rio Grande do Norte, e pré-candidato a deputado federal, Bertonne Marinho participou hoje, em Brasília, da convenção nacional do partido.

Bertonne fez discurso e falou da luta do PV potiguar para ter de volta um mandato federal.

Pré-candidato ao Senado, o presidente de honra da legenda no RN, Rivaldo Fernandes, também participou do evento.

Antes da convenção, o presidente Bertonne Marinho teve uma reunião com o governador do distrito federal, Rodrigo Rollemberg.

Raimundo Fernandes em Brejinho: “Carlos Eduardo vai tirar o RN do descalabro e Robinson tem que cair fora”

“Fui o primeiro a divergir do meu partido para decidir apoiar Carlos Eduardo, pré-candidato e futuro governador a tirar o Rio Grande do Norte do descalabro”, declarou o deputado estadual Raimundo Fernandes (PSDB) durante reunião de prefeitos e lideranças do Agreste em Brejinho, a 56 km de Natal. “Robinson é um desastre para o Agreste. Cai fora Robinson!”.

Raimundo elogiou a capacidade administrativa de Carlos Eduardo, sua força de trabalho e dignidade. Também afirmou: “O nosso pré-candidato a vice-governador não poderia ter sido uma escolha melhor. Kadu Ciarlini é um jovem competente e vai dar grande contribuição a Carlos Eduardo”.

Em Brejinho, Garibaldi e Walter Alves participam de reunião do MDB

O senador Garibaldi Filho e o deputado federal Walter Alves – ambos do MDB-RN e pré-candidatos à reeleição – participaram, na noite de ontem (27), de mais uma reunião promovida pelos diretórios municipais do MDB no Rio Grande do Norte. Desta vez, o encontro foi no município de Brejinho, a 48 quilômetros de Natal, e lotou o espaço de eventos onde foi realizado.

A reunião foi presidida pelo prefeito João Gomes (MDB) e contou ainda com a presença da vereadora de Natal e pré-candidata a deputada estadual, Nina Souza (PDT); deputado estadual e pré-candidato à reeleição, Raimundo Fernandes (PSDB); senador e pré-candidato a deputado federal, José Agripino (DEM); deputado federal e pré-candidato a senador, Antônio Jácome (Podemos); pré-candidato a vice-governador, Kadu Ciarlini (Progressistas); prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB); pré-candidato a governador, Carlos Eduardo (PDT); várias lideranças,  vereadores e prefeitos da região.

Durante discurso, o prefeito Joãozinho confirmou apoio às pré-candidaturas de Carlos Eduardo, Garibaldi Filho, Antônio Jácome, Walter Alves e Raimundo Fernandes.

Karla Veruska é homologada candidata a Federal em convenção do Avante

O Avante promoveu sua convenção partidária neste sábado (28). A presidente estadual da legenda e candidata a deputada federal, Karla Veruska, lembrou da fase de pré-campanha, das dezenas de visitas aos amigos, do trabalho e da emoção de ver que o povo potiguar quer construir um novo momento na política.

“Percorri, nesses cinco meses, desde que me tornei presidente do Avante, todas as regiões do Estado. Reencontrei amigos e fiz muitos amigos. E em todos vi o desejo e sonho comum de construirmos juntos um novo momento para o nosso Estado, por isso que aqui estou, pronta para lutarmos juntos por um mandato de deputada federal”, destacou.

Karla Veruska finalizou o discurso com uma grande convocação: “o tempo é agora, a hora é de luta, de união pelo bem comum do nosso povo”.

O governador Robinson Faria (PSD) prestigiou a convenção do partido aliado. A convenção também homologou o nome do ex- candidato a prefeito de Nova Cruz, Hudson para disputar a uma vaga na Assembléia Legislativa.

Deixar um comentário