Time de futebol fala sobre dias em que ficaram presos em caverna na Tailândia

Meninos tentaram cavar saída e tiveram que beber água que escorria das pedras

Meninos que ficaram presos em caverna na Tailândia falam pela primeira vez. Foto: Twitter/Reprodução

Os 12 meninos de um time de futebol da Tailândia que ficaram presos junto com o treinador em uma caverna inundada ao norte do país deram entrevista na manhã desta quarta (17) sobre os dias em que passaram na caverna de Tham Luang.

Os “javalis selvagens” afirmaram ter tentado sair da caverna cavando “três ou quatro metros” em busca de uma saída. Foram nove dias até que as equipes de salvamento encontraram o local onde os jovens estavam presos. Em três dias de operação, mergulhadores tiraram todos de dentro da gruta.

O grupo contou que não tinham levado comida para a caverna, informação diferente da divulgada pela a imprensa anteriormente. O técnico Ekkapol Chantawong relatou as mudanças nos corpos dos presos por causa da falta de comida. Os médicos que acompanharam os meninos afirmaram que eles perderam em média 2 kg no período em que ficaram presos. Durante os dias em que ficaram internados, eles chegaram a ganhar 3 kg cada um. Já para matar a sede, os garotos e o técnico bebiam a água que escorria das pedras.

Fonte:Diário do Poder

Deixar um comentário