TRE-RN se prepara para eleições suplementares de Ceará-Mirim e Alto do Rodrigues

TRE-RN se prepara para eleições suplementares de Ceará-Mirim e Alto do Rodrigues

O objetivo é garantir que todos os esforços sejam empenhados no sentido de garantir um pleito tranquilo.

Os preparativos para as eleições suplementares de Ceará-Mirim e Alto do Rodrigues, que acontecem no dia 01 de dezembro, já estão em andamento. Na tarde desta quarta-feira (02), O presidente do TRE-RN, Desembargador Glauber Rêgo, e a Diretora Geral do TRE-RN, Simone Mello, se reuniram com secretários e assessores da Justiça Eleitoral, bem como com os chefes de cartório dos municípios em que ocorrerão as suplementares, para tratar das etapas necessárias para a realização dos pleitos. O diferencial é que essa será a primeira eleição do Brasil em que os processos que tramitarão no 1º grau de jurisdição serão 100% eletrônicos graças à eficiente implantação do Processo Judicial Eletrônico (Pje) nas zonas eleitorais.

Durante a reunião, as demandas foram expostas por todas as áreas que atuam nos preparativos das eleições, a fim de garantir que todos os esforços sejam empenhados no sentido de garantir um pleito tranquilo. Os chefes de cartório Luis Cláudio Bezerra (47ª ZE – Alto do Rodrigues) e José Wilson de Oliveira (6ª ZE – Ceará- Mirim) também estiveram presentes na reunião e reforçaram o compromisso em assegurar o sucesso das suplementares.

As novas eleições, que seguem as mesmas condições de um pleito convencional, ocorrem em virtude da cassação e perda de mandato dos prefeitos e vice-prefeitos de ambas as cidades. No caso de Ceará-Mirim, o motivo que levou à cassação foi abuso de poder econômico. Já em Alto do Rodrigues, a decisão foi proferida com base na lei da Ficha Limpa.

Deixar um comentário