Presidentes do TJRN e TRT 21ª discutem parceria para oferta de serviços na Casa da Justiça e Cidadania

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Rebouças, recebeu uma visita de cortesia do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, desembargador Bento Herculano, na manhã desta terça-feira (7). O encontro serviu para tratar dos últimos detalhes de um convênio para que o TRT passe a atender a população nas instalações da Casa da Justiça e Cidadania, que funciona na Zona Norte de Natal.

A Casa da Justiça e Cidadania é formada por um conglomerado de instituições que prestam, por intermédio do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, serviços gratuitos para a população da zona Norte da capital e região. Com a assinatura do convênio (que acontecerá nos próximos dias), esses jurisdicionados passarão a ter mais um serviço do Poder Judiciário a seu dispor, desta vez, da justiça especializada.

Nós tivermos a honra e a satisfação de receber hoje o desembargador Bento Herculano, presidente do TRT da 21ª Região, no sentido de fazermos um convênio para que o TRT funcione na Casa da Cidadania e Justiça da Zona Norte visando, acima de tudo, atender bem o jurisdicionado, a população carente daquela região. O TRT vem se somar aos nossos esforços de atender bem a sociedade”, comentou João Rebouças.

A presença do TRT na Casa da Cidadania é muito importante porque nós não temos essa descentralização e é uma oportunidade que foi oferecida pelo TJ para que nós possamos também ocuparmos um espaço na zona Norte. Nós já firmamos outros convênios com o TJRN, como um convênio entre a Escola Judicial do TRT e a Esmarn e eu penso que é preciso haver essa troca de cooperações para que possa haver um aproveitamento e uma otimização de recursos”, afirmou o desembargador federal Bento Herculano.

Na visita ao TJRN, o presidente do TRT-RN estava acompanhado do secretário-geral do tribunal trabalhista, Herman Guilhermo Souza, e do diretor da Divisão de Magistrados da instituição, Luiz Carlos Paiva.

Serviço

A Casa da Justiça e Cidadania funciona de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 16h, no Shopping Estação, na Avenida Dr. João Medeiros Filho, 2300, Potengi, Zona Norte de Natal.

Deixar um comentário