José Dias comenta matérias enviadas pelo Governo para apreciação legislativa

O deputado estadual José Dias (PSDB) usou o horário destinado aos oradores, na sessão plenária desta quarta-feira (23), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, para comentar sobre as matérias enviadas pelo Governo do Estado para serem apreciadas pelo Poder Legislativo neste fim de ano.

O parlamentar criticou o envio dos projetos, que, segundo ele, serão votados de última hora. “Os projetos do Governo foram enviados neste momento para pressionar e evitar discussão sobre as matérias, discussão esta que já está prejudicada pelo fato de não estarmos funcionando totalmente dentro da normalidade”, falou.

Ele informou que são quase 20 matérias do governo estadual que já foram lidas em plenário e uma delas chamou a atenção do deputado: uma autorização para antecipação de recursos financeiros. “O estado tem para receber R$ 260 milhões de precatórios do Governo Federal, que seriam pagos no próximo ano. O governo estadual quer antecipar para este fim de ano o recebimento desses precatórios, ou seja, quer receber um ativo que seria liberado o ano que vem, pagando 20% de taxa de empréstimo. Deveríamos analisar esse Projeto em profundidade para que fossem fornecidas todas as informações necessárias”, falou.

Deixar um comentário