Corpo do deputado João Henrique vai ser velado em João Pessoa e Monteiro

Deputado paraibano João Henrique morre por Covid-19 — Foto: Divulgação/ALPB

Deputado paraibano João Henrique morre por Covid-19 — Foto: Divulgação/ALPB

Deputado estadual morreu aos 78 anos em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

O deputado paraibano estava internado por complicações da Covid-19 desde o dia 21 de novembro de 2020. Inicialmente ele estava em um hospital de João Pessoa, mas em 7 de dezembro foi transferido para uma unidade na cidade de São Paulo.

Conforme a assessoria parlamentar de João Henrique, o corpo do parlamentar deve chegar às 14h desta quarta-feira (13) em João Pessoa e haverá um cortejo do aeroporto Presidente Castro Pinto até o local do velório, que se inicia às 15h.

Por volta das 17h, o cortejo sai do local e vai para a cidade de Monteiro. A previsão é de que o velório na casa de João Henrique comece às 21h. Na manhã da quinta-feira (14) haverá um momento de oração, às 8h, e, às 9h, o enterro será realizado no cemitério do município de Monteiro.

Filho de agricultores, João Henrique formou-se em direito e foi advogado, delegado e oficial da Polícia Militar. Também atuou como juiz eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Na política, o parlamentar estava em seu quarto mandato como deputado estadual.

João Henrique deixa a esposa Edna Henrique, deputada federal (PSDB), filhos e netos. João, Edna e a filha Micheila testaram positivo para Covid-19 juntos, em novembro de 2020. Micheila ficou em segundo lugar nas Eleições 2020 para a prefeitura de Monteiro, com 42,07% dos votos válidos. Os pais da candidata participaram da campanha e anunciaram que estava com Covid-19 dias depois do fim das eleições.

Com informacoes  G1 PB

Deixar um comentário