Gestão colaborativa: Presidência do TJRN promove primeira reunião com juízes de Direito de todo o estado

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Vivaldo Pinheiro, promoveu sua primeira reunião com os juízes de Direito do Poder Judiciário estadual, nesta quinta-feira (21), às 10h. O evento consistiu em uma visita virtual de cortesia do dirigente da instituição aos profissionais da magistratura de primeira instância, de várias comarcas do estado. Mais de 100 participantes acompanharam os pronunciamentos do presidente e dos juízes auxiliares da Presidência do TJRN, João Afonso Pordeus e Patrícia Gondim.

“Apesar deste momento difícil que ainda estamos vivendo, estamos sempre à disposição para ouvi-los e iremos realizar reuniões como esta, regionais, para sugestões, opiniões e reivindicações que os senhores desejem apresentar”, ressaltou o presidente, ao anunciar, que esses encontros com os polos da Justiça pelo RN devem acontecer durante o mês de fevereiro. Vivaldo Pinheiro ressaltou mais uma vez que o objetivo de sua gestão é concretizar um Judiciário cada vez mais valorizado, com prestação de serviço cada vez mais eficiente, e que para isso é preciso valorizar os magistrados e os servidores.

O desembargador acrescentou em sua fala que sua administração estará sempre de portas abertas para receber e ouvir, prática que faz parte de sua atuação desde os tempos de juiz. Destacou a importância de manter o equilíbrio financeiro e reduzir despesas, entre elas as referentes a aluguéis. Pediu a colaboração de cada um e destacou que a gestão conta com juízes auxiliares e pessoal administrativo experientes, profissionais e dedicados para fazer o Judiciário avançar.

Lembrou o magistrado dirigente da Justiça potiguar que reuniões semelhantes como a de hoje já foram realizadas com os poderes Executivo e Legislativo. E outras deverão ocorrer com o Ministério Público e a OAB, por exemplo. Outras reuniões com ampla participação e apresentação de sugestões pelos juízes estão sendo marcadas com os polos regionais. Vivaldo Pinheiro observou que todos os pleitos encaminhados ou apresentados à sua gestão levarão sempre em conta pontos como legalidade e disponibilidade financeira.


União

O juiz auxiliar João Afonso Pordeus destacou o momento de dificuldades e incertezas trazidos pela pandemia da Covid-19 e pediu a união e compreensão de todos os magistrados para essa realidade.

“Estamos em um momento difícil e a situação do Tribunal não é a mesma de anos atrás. Sabemos que temos muitos gargalos a enfrentar e é preciso que haja essa união e compreensão também, porque nada se resolve do dia para a noite. Contamos com todos nessa nossa caminhada que não será fácil, mas com a união de todos não será difícil”, observou o magistrado.

“Vamos ter que fazer mais com muito menos, pedimos a colaboração de todos nesse sentido e a ajuda de todos para que a gente possa fazer um Judiciário melhor, com uma prestação jurisdicional melhor ao cidadão que é isso que ele espera de nós”, exortou a juíza auxiliar Patrícia Gondim, lembrando que a Presidência estará sempre a disposição.

Ela reafirmou que a gestão é participativa e que os juízes auxiliares estão dividindo suas tarefas. No mesmo espírito, João Pordeus ressaltou que conta com a contribuição dos juízes. “Estamos a disposição para toda e qualquer necessidade que os colegas porventura tenham”, finalizou.

Deixar um comentário