Escola da Assembleia visita 21 cidades das regiões Oeste e Seridó

Cidadania, democracia, educação política, formação de servidores. Esses foram os principais pilares que a Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte levou para apresentar a 21 municípios do Estado, nas regiões do Alto Oeste e Seridó, a função educativa do parlamento com a abertura de novas escolas.

Atualmente, a Instituição já incentivou a criação de 30 escolas parlamentares no interior do RN. Durante a semana passada, o diretor da Escola, professor João Maria de Lima, reuniu-se com presidentes das câmaras municipais e vereadores das cidades de Baraúna, Caraúbas, Olho d´água do Borges, Umarizal, Felipe Guerra, Apodi, Venha-Ver, Coronel João Pessoa, Dr. Severiano, Encanto, Marcelino Vieira, Pau dos Ferros, Portalegre, Água Nova, Rafael Fernandes, Riacho de Santana, Riacho da Cruz, Jardim do Seridó, São José do Seridó, Acari e Florânia, para discutir a implantação de mais 15 escolas parlamentares.

A partir da instalação das escolas, elas já ficam aptas a oferecer cursos e ações no desenvolvimento de processos formais de educação, por intermédio da formação permanente e continuada, visando fortalecer a atuação do Poder Legislativo, na construção de uma sociedade justa e igualitária, por meio do projeto Conexão Parlamento.

Deixar um comentário