Hacker preso pela PF atuava na Prefeitura de Petrolina (PE)

8bf0b28230 Hacker preso pela PF atuava na Prefeitura de Petrolina (PE)

Foto:Divulgação

Um dos presos pela Polícia Federal, nesta sexta-feira (19), por suspeita de participação no vazamento de dados de mais de 220 milhões de brasileiros é funcionário comissionado da Prefeitura de Petrolina (PE). Yuri Batista Novaes Goiana Ferraz exercia a função de gestor de Modernização Administrativa. A informação foi divulgada na coluna Painel, da Folha de São Paulo.

O hacker foi detido por suspeita de reunir e vender os dados vazados. O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), é filho do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo de Jair Bolsonaro no Senado.

Ainda segundo a Folha, a Prefeitura não tem telação com os crimes em apuração. Por meio de nota, o município afirmou que Yuri Ferraz será exonerado.

O suspeito foi preso durante as buscas realizadas pela PF por portar uma arma sem registro. No fim da tarde de ontem, o ministro do STF Alexandre de Moraes decretou sua prisão preventiva a pedido dos investigadores.

A ação da PF foi batizada de Operação Deepwater e também prendeu outro suspeito, Marcos Roberto Correia da Silva, conhecido como VandaThegod, em Uberlândia (MG). Ele já era investigado em outros casos de roubo de dados, como no acesso a informações do Tribunal Superior Eleitoral.

Fonte: Robson Pires

Deixar um comentário