Natal abrirá os três Centros Covid neste fim de semana

Foto: Alex Régis

A Prefeitura do Natal decidiu manter o funcionamento dos Centros de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19 aos finais de semana, conforme avaliação da demanda semanal dos casos na cidade feita pela Secretaria Municipal. Neste sábado (13) e domingo (14) o Cemure, Nélio Dias e Palácio dos Esportes vão atender a população com sintomas leves de infecção pelo coronavírus (febre, tosse, dor de cabeça, entre outros) das 8h às 16h, com triagem de enfermagem, consulta médica, dispensação de medicamentos e testagem swab com prescrição.

“Essa estratégia a gente já vem adotando no Cemure conforme aumento na procura dos demais centros durante a semana, e tem dado muito certo. Ampliando esse acesso aos sábados e domingos é uma forma dos pacientes terem essa avaliação médica à disposição diariamente. Lembramos sempre que os centros são de atendimento médico e não exclusivamente de testagem”, indica George Antunes, Secretário Municipal de Saúde de Natal.

Os três centros Covid de Natal permanecem com estrutura funcionando de segunda a sexta-feira das 08h às 16h, em todos os dias úteis da semana.

CENTRO DE ATENDIMENTO PARA ENFRENTAMENTO À COVID-19

Zona Oeste – Centro de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure)
Av. Coronel Estevam, 3897 – Nossa Sra. de Nazaré.

Zona Norte – Ginásio Nélio Dias
Av. Guararapes, s/n – Lagoa Azul.

Zona Leste – Palácio dos Esportes
Rua Trairi, 516 – Petrópolis.

Fonte:Blog do BG

Deixar um comentário