Presidente do Banco do Brasil, André Brandão renuncia ao cargo

BB Presidente do Banco do Brasil, André Brandão renuncia ao cargo

O presidente do Banco do Brasil, André Brandão, renunciou ao cargo nesta quinta-feira (18). A saída do executivo acontecerá no dia 1º de abril, de acordo com fato relevante publicado na Comissão de Valores Mobiliários.

Segundo o documento, Brandão entregou a renúncia ao presidente Jair Bolsonaro, ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e ao presidente do conselho do BB, Hélio Lima Magalhães.

Sendo a renúncia for aceita por Bolsonaro, a indicação do novo CEO do BB deverá acontecer segundo as regras estabelecidas para a troca no comando.

As conversas sobre a possível saída de Brandão começaram pouco depois de Bolsonaro anunciar, em suas redes sociais, que troca haveria no comando da Petrobras, com a saída de Roberto Castello Branco para entrada do general Joaquim Luna e Silva. Na ocasião, o presidente disse que “semana que vem tem mais”.

Brandão chegou a reclamar com Guedes de que estaria sem condições para trabalhar diante das especulações sobre sua saída do cargo. As ações do banco chegaram a recuar 5% no dia 26 de fevereiro com o rumor de mercado.

Deixar um comentário