Fábio Faria e PSD do Governo incomodados com entrevista de Kassab

fabio e kassab e tudo Fábio Faria e PSD do Governo incomodados com entrevista de Kassab

A entrevista do presidente do PSD, Gilberto Kassab, ao Valor caiu como uma bomba no Palácio do Planalto, que agora ameaça exonerar indicados por ele a cargos na administração pública federal

A fala deixou revoltados auxiliares do presidente como os ministros Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil) e Fábio Faria (Comunicações), além do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

FARIA FORA DO PSD 

Faria, inclusive, já coloca em dúvida sua permanência no partido caso Kassab confirme a tendência de afastamento do governo. O ministro é deputado federal eleito pelo PSD potiguar.

Dentre as principais indicações de Kassab na administração Bolsonaro, estão o presidente da Telebras, José Jarbas Valente, e da Fundação Nacional da Saúde, coronel Giovanne Gomes da Silva.

Embora tenha sido comandante da Polícia Militar de Minas Gerais, o coronel é uma indicação política e chegou ao órgão, que tem um orçamento bilionário, pelas mãos do deputado Diego Andrade (PSD-MG).

“Essa entrevista foi pior do que uma fala de oposição. O governo está bem revoltado”, disse um interlocutor próximo do presidente.

“O Kassab vai ser chamado para decidir se vai ser governo ou não.”

Já chegou aos ouvidos de ministros de Bolsonaro que Kassab jantou duas ou três vezes com Pacheco nas últimas semanas, antes da entrevista de hoje de manhã.

O Planalto não vê em Pacheco potencial para ser um candidato forte à Presidência em 2022. Mas, nas palavras desse auxiliar de Bolsonaro, “pode causar muito estrago ao governo se acreditar de fato que pode virar presidente da República”.

VALOR

Deixar um comentário