Mandetta diz que pergunta de senador foi escrita por ministro Fábio Faria

O ministro Fábio Faria durante anuncio no Palácio do Planalto. Ele enviou a pergunta por engano a Mandetta. A questão foi feita posteriormente ao ex-ministro durante oitiva na CPI da Covid – Sérgio Lima/Poder360 – 2.fev.2021

Faria enviou a Mandetta por engano

Sobre recomendação de orar e canja

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta disse à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) nesta 3ª feira (4.mai.2021) que pergunta feita pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI) teria sido redigida pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria.

“Ontem eu recebi essa pergunta exatamente nessa integra do ministro Fábio Faria. Eu acho que inadvertidamente mandou para mim a pergunta e quando eu ia responder ele apagou a mensagem. Então eu vou responder para o senhor e para o meu amigo, que foi parlamentar comigo, ministro Fábio faria”, declarou.

A questão feita foi a respeito de uma orientação de Mandetta na época em que era ministro de que as pessoas não deveriam buscar atendimento médico em casos leves da doença. Ele disse que segue com a orientação, que achava ser a melhor naquele momento.

“Recomendou que pessoas com sintomas leves ficassem em casa fazendo orações, tomando chá e canja de galinha. O hospital ou posto de saúde só deveria ser procurado em caso de febre alta ou desconforto respiratório”, questionou Nogueira.

Em resposta, Faria publicou um vídeo em seu perfil oficial do Twitter respondendo a fala de Mandetta.

O Poder360

Deixar um comentário