Fátima Bezerra elogia Eduardo Leite por se assumir gay:”Gesto importante”

O tucano assumiu a homossexualidade durante entrevista concedida ao jornalista Pedro Bial

Governadora do RN, Fátima Bezerra disse entender “dor do preconceito”

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), usou o Twitter nesta 6ª feira (2.jul.2021) para se solidarizar ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) e também relembrar sua trajetória como política, mulher, negra e lésbica.

Bezerra é a primeira chefe de executivo estadual assumidamente lésbica.

O tucano assumiu a homossexualidade durante entrevista concedida ao jornalista Pedro Bial, em programa na Rede Globo, que foi ao ar também nesta madrugada.

Bezerra escreveu que em sua “vida pública ou privada nunca existiram armários”. Afirmou que “sempre demarcou posições através da atuação política, sem jamais omitir na luta contra o machismo, o racismo, a LGBTfobia e qualquer outro tipo de opressão e de violência”.

Disse ainda que “Eduardo Leite fez um gesto importante e tem minha solidariedade por ataques que venha a sofrer em razão de sua declaração. Afirmou que “sabe o que é a dor da discriminação e do preconceito”.

A governadora disse que “sente orgulho de sempre ter representado a luta [das minorias] e consciência de que, mais do que nossa condição humana, importa à sociedade as nossas ações para transformar o mundo em um lugar melhor para viver com justiça, dignidade, e direitos iguais para todas e todos”.

Deixar um comentário