Ítalo Ferreira diz que vai surfar com amigos, voltar a treinar e que não quer aglomeração no aeroporto: “espero que a galera se comporte”

O campeão olímpico de surfe, Ítalo Ferreira chegou nesta quinta-feira (29) ao Brasil após a conquista em Tóquio. Perguntado sobre qual seria seu cronograma, ele disse que pretende voltar a sua cidade Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, para comemorar o título com família e amigos, sem esquecer do campeonato mundial de surfe, que ainda está acontecendo e que tem Ítalo na segunda posição, atrás apenas de Gabriel Medina.

“Quando chegar em casa vou surfar com meus amigos e voltar a treinar, porque dia 10 de agosto tem etapa do México [da WSL, campeonato mundial de surfe]. Esse é outro desafio, estou na vice-liderança do ranking, então tenho grandes chances de conquistar mais um título, é um dos meus objetivos do ano. Mas vou tirar um dia par aproveitar com a família e os amigos”, disse o surfista, que alertou a mãe para não provocar aglomerações na chegada do campeão a sua cidade natal.

“Quando eu ganhei a primeira coisa que falei para minha mãe foi para não levar a galera para o aeroporto. Eu vou chegar la de boa, ninguém vai nem me ver e nós vamos nos encontrar em casa. Mas ela falou que a galera quer me esperar na entrada de Baía Formosa. Só espero que a galera se comporte.”

Questionado sobre como ele passou pelos momentos de pressão durante o campeonato, Ítalo se disse honrado de ter entrado na história olímpica brasileira e que só tomou conta da dimensão de seu feito quando entrou nas redes sociais após a medalha de ouro.

“Não senti pressão, estava feliz e confiante na competição, não estava lá para participar, eu tinha que ganhar aquele campeonato. Depois do evento que eu vi a magnitude do que eu fiz e o quanto repercutiu, me sinto muito honrado de fazer parte dessa história”, disse o primeiro campeão olímpico de surfe da história.

Fonte: Blog do BG com informações da CNN Brasil

Deixar um comentário