Líderes Parlamentares comentam adiamento da CPI da Covid

Os deputados Nelter Queiroz (MDB) e José Dias (PSDB) foram os dois parlamentares inscritos no horário destinado às lideranças partidárias, na sessão desta quinta-feira (01) na Assembleia Legislativa. Ambos se pronunciaram sobre o requerimento apresentado pelo deputado Francisco do PT, para adiar a nomeação dos membros e fixação de data para reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 na Casa.

“É importante informar à sociedade que no máximo em duas semanas serão anunciados os membros (presidente e relator) para que a CPI comece a investigar os contratos do Governo assinados pela Secretaria de Saúde”, afirmou Nelter. O parlamentar citou a compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste, e comentou sobre contratos do RN com empresas de outros estados.

O deputado José Dias também falou sobre a decisão do plenário de adiar por 5 sessões, a nomeação do presidente e relator da CPI da Covid e fez críticas aos contratos do Governo do Estado durante a pandemia. “Não estou dizendo que estejam certos ou errados, vamos examinar”, afirmou o parlamentar.

Deixar um comentário