WhatsApp testa nova funcionalidade de indicação de negócios no Brasil

logos do Whatsapp conectados

A princípio, funcionalidade estará disponível só para estabelecimentos que usam o WhatsApp Business no Centro de São Paulo – natanaelginting/Freepik …

Batizada de Guia de Negócios, novidade vai exibir indicações de usuários em mapa; saiba usar

PODER360

Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/tecnologia/whatsapp-testa-nova-funcionalidade-de-indicacao-de-negocios-no-brasil/)
© 2021 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

O aplicativo de mensagens WhatsApp anunciou que a cidade de São Paulo foi escolhida para testar uma nova funcionalidade que permite localizar bares, restaurantes, lanchonetes e outros tipos de empreendimento que usam a plataforma para fazer negócios. A novidade, que será testada exclusivamente no Brasil, foi chamada Guia de Negócios e funcionará como uma espécie de mapa de locais recomendados por usuários. “No momento, o guia está disponível somente para algumas empresas no Centro da cidade de São Paulo que vendem produtos e serviços na região, incluindo alimentação, varejo e educação. Com o tempo, esperamos incluir mais categorias e áreas geográficas, e disponibilizar o guia para mais para empresas que usam o app”, informou a empresa em comunicado.

Para as empresas que tiverem interesse em aderir e estejam localizadas no Centro da cidade de São Paulo, o WhatsApp disponibilizou um vídeo explicativo do processo de cadastro:

A opção ficará disponível em uma aba exclusiva da app, que aparecerá com a atualização do aplicativo. Como é focada no mercado paulista, indicações de negócios ainda não aparecerão para os públicos de outras localidades.

Segundo pesquisa da Statista, empresa especializada em mercados de aplicativos e internet, o WhatsApp conta com um mercado global de 2 bilhões de usuários, dos quais 120 milhões são brasileiros. O país fica atrás apenas da Índia, que tem 400 milhões de linhas móveis cadastradas no WhatsApp.

Com informações da Agência Brasil.

Deixar um comentário