Jean Paul descarta abrir mão de reeleição no Senado: “Não me disponibilizei para outras coisas”

Mesmo figurando entre os últimos nomes em praticamente todas as pesquisas de intenção de votos e sendo tratado nos bastidores como “moeda de troca” para uma possível aliança com MDB, para que Garibaldi Alves Filho seja o candidato da chapa, o senador Jean Paul Prates disse que não abrirá mão da reeleição.

Em uma espécie de “tudo ou nada”, o senador afirmou que seu nome não está à disposição do PT para outra disputa que não a do Senado no próximo ano, sugerindo que não vai concorrer a deputado estadual ou federal, como vem sendo sugerido por setores do partido.

“Estou colocado dentro do partido como candidato para renovar o mandato no Senado. Não me disponibilizei para outras coisas. É uma decisão pessoal. Não é tudo ou nada. É uma questão estratégica. Se você se coloca para governador, senador, deputado, fica esperando resultado (de pesquisa), é um processo muito cômodo. Eu estou disponível para renovar o meu mandato, o mandato do partido, no Senado Federal”, destacou Jean em entrevista a 98 FM.

O senador admitiu que o PT discute alternativas ao seu nome e afirmou que este processo é natural, mas declarou que considera ter chances de crescer e ser competitivo na disputa do próximo ano.

“As pessoas têm seu juízo e dizem ‘ah, a gente não consegue chegar se não tiver um nome tradicional, já conhecido’. Mas a política se renova dessa forma. Muita gente não era conhecida, não é conhecido, mas começa a se fazer conhecida e depois tem o período da campanha. Na campanha você se mostra eleitoralmente”, argumentou Jean Paul.

O senador assumiu a cadeira com a eleição de Fátima Bezerra para o Governo. Ele era primeiro suplente. Se confirmada, essa será a primeira eleição que disputará para o cargo.

Com informações da 98 FM.

Deixar um comentário