Álvaro Dias e Henrique avançam com Carlos Eduardo para montar chapa da oposição

Carlos Eduardo e Alvaro Dias 28

Álvaro Dias e Carlos Eduardo. Foto: José Aldenir/Agora RN

Enquanto uns curtem o sol, praia e água fresca, a oposição se movimenta nos bastidores. O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), e o ex-ministro Henrique Alves (MDB) estão focados no trabalho de articulação para fazer o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) candidato a governador. Recentemente, nas varandas da Praia de Tabatinga, Álvaro teve conversa com Carlos Eduardo. O prefeito de Natal tem compromissos com o ministro Rogério Marinho (PL) para o Senado.

Já Henrique Alves, como não delega mais nada no MDB potiguar, não torce para que o deputado Walter Alves seja vice na chapa da governadora Fátima Bezerra (PT), uma aliança abençoada pelo ex-presidente Lula da Silva e o PT Nacional. Henrique se chateou com a ideia de lançar o ex-senador Garibaldi Filho como deputado federal. A grande maioria dos 38 prefeitos do MDB estão fazendo declarações de apoio a Garibaldi.

Até o fim do veraneio, a ideia de fazer Carlos Eduardo governador vai caminhando. Até o publicitário Alexandre Macedo caiu em campo. Último marqueteiro do ex-prefeito de Natal, Macedo também foi o responsável pela campanha de reeleição do atual prefeito da capital. A dupla Álvaro Dias/Henrique Alves são os maiores incentivadores da escolha de Carlos. O ex-ministro pode até negar de público, mas nos bastidores as conversas estão a todo vapor.

Cobrança

Quem ouviu a entrevista do ministro Rogério Marinho (PL) a 94 FM de Natal, ontem, acompanhou que a vaga de governador a Carlos Eduardo está mesmo em curso. Mas, Rogério discorda da forma que Carlos tenta agradar ao Governo e a oposição. “Primeira coisa o ex-prefeito precisa dizer qual é a posição dele. O que ele pretende? Vemos declarações, eu diria contraditória dele. Ele acena a Fátima e do outro lado, acena a oposição”, pontuou o ministro de Bolsonaro.

Chapa

Assessor do prefeito Álvaro Dias, Naelson Borja anda dando entrevistas e defendendo a união do filho do prefeito de Natal, Adjuto Dias, com as esposas dos prefeitos de Parnamirim (Alda Leda) e de São Gonçalo do Amarante (Terezinha Maia). Os maridos Taveira e Paulinho, respectivamente, não deram corda. Temem serem engolidos pela estrutura de Natal.

Contra

Na conversa que teve no fim de semana com a governadora Fátima Bezerra, na praia da Redinha, a deputada federal Natália Bonavides admitiu ser contra a união do PT com o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, do PDT. Aliás, ninguém no petismo se anima com essa possibilidade. Nem mesmo o secretário da Casa Civil, Raimundo Alves.

Família Dividida

O nome da esposa do deputado Dr. Bernardo, Kaline Amorim, está sendo testado para deputada federal. A ideia vem sendo incentivada pelo MDB e vai engrossar a chapa com o ex-senador Garibaldi Filho. Quem não achou a menor graça foi o presidente da Câmara de Mossoró, Lawrence Amorim, que trabalha no Solidariedade para o mesmo cargo.

Fonte: AgoraRN

Deixar um comentário