Membros do PL no RN articulam ida para o PSB no RN e Rafael Motta articula candidatura ao Senado

Lideranças do PL no Rio Grande do Norte (RN), insatisfeitos com a filiação do presidente Jair Bolsonaro na legenda, têm articulado com o líder do PSB no Estado, o deputado federal Rafael Motta, com o objetivo de chegar a um entendimento para, posteriormente, se filiarem ao PSB, sigla de centro-esquerda.

Entre os que estão dialogando com o partido, que ensaia uma provável federação com o PCdoB, Psol e PT – em busca da reeleição da Governadora Fátima Bezerra (PT) -, temos os deputados estaduais George SoaresKleber Rodrigues e Ubaldo Fernandes. Os diálogos já estariam em fase adiantada.

Em entrevista exclusiva ao AGORA RN, nesta sexta-feira 14, o deputado federal Rafael Motta declarou que, “o PSB leva uma vantagem, pois, por muito tempo, representou a terceira via no país. As pessoas sabem do nosso entendimento com as pautas sociais, mas, também sabem que somos um partido que dá liberdade e que não aprova extremismos. E isso, faz com que muitos propensos candidatos nos procurem”, afirmou.

Caso essas filiações sejam confirmadas e concretizadas, poderá favorecer não apenas o projeto de reeleição de Rafael Motta à Câmara Federal, mas também lhe dar forças eleitorais para uma provável candidatura ao Senado. O presidente do PSB não descarta essa possibilidade.

“Toda candidatura significa uma construção coletiva, mesmo sendo de reeleição. O partido nos apoia, sinto uma boa recepção ao meu nome por onde circulo no RN. Nosso mandato tem apresentado resultados. Acho que as condições estão reunidas, o que me encoraja, sim, a seguir na estrada”, enfatizou.

Deixar um comentário