Após acumulados acima de 200 mm, RN tem previsão de chuvas em todas as regiões nesta semana

Por g1 RN
O Rio Grande do Norte registrou chuvas em todas as regiões do estado no fim de semana. O município de Poço Branco, no Agreste potiguar, registrou o maior acumulado, ultrapassando os 228 mm, de acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). Os valores são são referentes entre sexta (11) e segunda-feira (14) pela manhã.

E a previsão é ainda de mais chuvas em todo o estado durante esta semana, segundo o órgão. Há previsão de chuva em todas as regiões do RN entre terça-feira (15) e sexta (19). Nesta segunda, no sábado e no domingo também chove em algumas regiões específicas. Veja abaixo:

  • 14/03/22 – segunda-feira – Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com ocorrência de chuva no Litoral, Vale do Açu, Seridó e Alto Oeste.
  • 15/03/22 – terça-feira – Céu parcialmente nublado com chuvas em todas as regiões.
  • 16/03/22 – quarta-feira – Céu parcialmente nublado com chuvas em todas as regiões.
  • 17/03/22 – quinta-feira – Céu parcialmente nublado com chuvas em todas as regiões.
  • 18/03/22 – sexta-feira – Céu parcialmente nublado com chuvas em todas as regiões.
  • 19/03/22 – sábado – Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com ocorrência de chuva no Seridó, Vale do Açu e Mossoró.
  • 20/03/22 – domingo – Céu parcialmente nublado com chuvas em todas as regiões, exceto o Litoral (céu parcialmente nublado a claro).

De acordo com a Emparn, as chuvas tem sido provocadas pela atuação da Zona de Convergência Intertropical que segue atuando no Nordeste, favorecendo a ocorrência de precipitações em todo o RN.

Chuva no fim de semana

Além de Poço Branco, outras cidades que registraram alto acumulado de chuvas foram: Taipu 150,2 mm (Leste), Jardim do Seridó 94,2 mm (Central) e São Francisco do Oeste 125,5 mm (Oeste).

O sistema destaca que só no sábado (12), choveu 211.6mm no município de Poço Branco e 145 mm em Taipu, localizados nas regiões Agreste e Central, respectivamente.

Deixar um comentário