Entenda a migração e os direitos dos clientes da Oi Móvel

Oi

Anatel exigiu que as empresas apresentem um plano de comunicação ao consumidor

Mais de 41 milhões de clientes da Oi serão migrados para Claro, Vivo e TIM; preço dos planos preocupa, diz Idec

LAIS CARREGOSA

Com a compra dos serviços de telefonia móvel da Oi por Claro, Vivo e TIM, mais de 41 milhões de clientes da companhia serão migrados para as compradoras. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) definiu regras para garantir os direitos dos clientes da Oi Móvel nessa transição e exigiu que as empresas apresentem um plano de comunicação ao consumidor.

Leia o que é permitido ou vedado na migração de clientes.

MIGRAÇÃO

Os clientes da Oi serão transferidos para Claro, Vivo ou TIM, de acordo com o seu DDD. A migração se dará dentro de 12 meses. Nesse período, as 3 empresas contrataram a Oi para continuar a fornecer os serviços aos usuários, mantendo os canais de atendimento. Depois, os usuários serão avisados da transição e receberão planos de suas novas operadoras.

Veja como vai ficar a divisão:

PORTABILIDADE DE NÚMERO

O usuário pode migrar para outra operadora a qualquer momento, levando consigo o seu número. É possível também optar por não fazer a migração automática para uma das 3 compradoras, embora este procedimento não esteja claro, segundo a advogada e pesquisadora do programa de Telecomunicações e Direitos Digitais do Idec (Instituto de Defesa do Consumidor), Camila Leite Contri.

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