Entenda a migração e os direitos dos clientes da Oi Móvel
Mais de 41 milhões de clientes da Oi serão migrados para Claro, Vivo e TIM; preço dos planos preocupa, diz Idec
LAIS CARREGOSA
Com a compra dos serviços de telefonia móvel da Oi por Claro, Vivo e TIM, mais de 41 milhões de clientes da companhia serão migrados para as compradoras. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) definiu regras para garantir os direitos dos clientes da Oi Móvel nessa transição e exigiu que as empresas apresentem um plano de comunicação ao consumidor.
Leia o que é permitido ou vedado na migração de clientes.
MIGRAÇÃO
Os clientes da Oi serão transferidos para Claro, Vivo ou TIM, de acordo com o seu DDD. A migração se dará dentro de 12 meses. Nesse período, as 3 empresas contrataram a Oi para continuar a fornecer os serviços aos usuários, mantendo os canais de atendimento. Depois, os usuários serão avisados da transição e receberão planos de suas novas operadoras.
Veja como vai ficar a divisão:
PORTABILIDADE DE NÚMERO
O usuário pode migrar para outra operadora a qualquer momento, levando consigo o seu número. É possível também optar por não fazer a migração automática para uma das 3 compradoras, embora este procedimento não esteja claro, segundo a advogada e pesquisadora do programa de Telecomunicações e Direitos Digitais do Idec (Instituto de Defesa do Consumidor), Camila Leite Contri.