Governadora participa de homenagem póstuma ao prefeito de São Gonçalo do Amarante

Visualização da imagem

Prefeito Paulo Emídio faleceu na madrugada desta segunda-feira (9); sessão solene póstuma foi realizada na Câmara Municipal de SGA.

Visualização da imagem

A governadora Fátima Bezerra se uniu a autoridades do Rio Grande do Norte em São Gonçalo do Amarante para prestar homenagens ao prefeito Paulo Emídio de Medeiros, durante sessão solene póstuma e velório. Paulinho, como era chamado por todos, faleceu na madrugada desta segunda-feira (9). Aos 59 anos, ele foi acometido pelo linfoma não Hodgkin (LNH) – um tipo de câncer do sistema linfático, e estava internado desde 20 de abril na Policlínica do Alecrim, em Natal.

A solenidade realizada na Câmara Municipal pelos 17 vereadores, representados na mesa pela presidente da Câmara, Valda Siqueira, e secretários, Márcia Soares e Flávio Henrique, antecedeu o velório aberto à população, no ginásio de esportes, no bairro Amarante. A missa foi presidida pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha.

Visualização da imagem

Visualização da imagem

Visualização da imagem

Em suas condolências, a governadora se dirigiu principalmente à família, em especial à esposa, Terezinha Maia; às filhas, Emília Caroline e Natália Candice; netos, Davi Vinícius, Theo Henrique e Thomas Carlos; e irmãs, Da Guia e Sebastiana.

“Não podemos deixar de olhar pra frente, buscando preservar, zelar a história de Paulinho, o legado que ele deixa. Uma pessoa que sabia fazer amigos, solidário, e o gestor que deu conta do recado, por onde ele passou, a começar pelo chão onde nasceu, que foi São Fernando”, destacou a gestora, mencionando a relação mútua de carinho e respeito que sempre tiveram.

“Lembro que uma das últimas vezes que nos falamos – desculpe se eu chorar, porque tá sendo muito duro, muito difícil. Sem perder a esperança, ele disse: ‘quero dizer que vou superar, pelo quanto quero trabalhar por São Gonçalo junto com a senhora, pelas minhas filhas, pela minha mulher, não sei o que seria de mim sem Terezinha’. Aqui, deixamos todo nosso carinho, que belo exemplo de companheira, esposa, amiga, fé, resiliência. A esperança é a fé renovada sempre. Isso é muito bonito, é amor, é doação. A melhor homenagem que podemos fazer a Paulinho é dizer que seguiremos unidos em prol de dias melhores. Os sonhos que já realizou aqui nos inspiram cada vez mais pra que continuemos unidos”, declarou a governadora.

Entre os auxiliares do Governo do Estado estavam a titular da Sethas, Iris Oliveira, e o secretário de Comunicação, Daniel Cabral.

O prefeito, Eraldo Daniel de Paiva, no cargo desde fevereiro – quando Paulo Emídio se licenciou para realizar tratamento de saúde – contou sobre as parcerias que tiveram desde que se conheceram e se solidarizou com a família, lembrando a dor de perder também seu pai.

“Nós nos encontraremos. A morada eterna é o nosso destino. Não vou falar a questão administrativa, dessas duas caminhadas que tivemos, quando fomos às ruas da ousadia, coragem, determinação, sua missão foi bem cumprida, em São Fernando, São Gonçalo, no Rio Grande do Norte e como pai. É hora da gente dizer: meu amigo, dever cumprido”, disse Eraldo Daniel.

Muito emocionado, o ex-prefeito do município e ex-secretário do Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, citou Roberto Carlos: “meu amigo de fé, meu irmão camarada”. “Foi um construtor de muitas obras, mas a sua maior obra foi construir amizades. Aqui está o nosso povo representado em todos os vereadores (…) Merece ser reconhecido para sempre. Inspiração para novas gerações”, falou, durante a cerimônia.

A senadora Zenaide Maia enalteceu também a amizade de 30 anos que mantinha com o homenageado: “Não quero falar de Paulinho empreendedor, quero falar do amigo Paulinho (…) Não tenha dúvidas que essa cidade vai dar as mãos como sempre deu pra continuar defendendo o que Paulinho plantou aqui.”

Com profunda comoção, as filhas agradeceram pela cerimônia, que exaltou a biografia de Paulinho, no município que ele e toda a família aprenderam a amar.

“De onde vinha a sua força e vontade de realizar cada vez mais, para marcar a sua existência com algo que nós pudéssemos nos orgulhar. Você cumpriu a sua missão, o seu legado está cheio de realizações de homem público. Não dá pra vocês imaginarem o sentimento de dor”, lamentou Emília Caroline.

Também compuseram a mesa o deputado federal Walter Alves e os deputados estaduais Francisco Medeiros e Hermano Morais. Outras autoridades se somaram ao grupo para a celebração cristã de despedida.

Deixar um comentário