Agreste: Médico que atua em Santo Antônio e região, Dr. Estácio lutará por uma vaga de deputado federal pelo PSDB

O médico atuante em várias cidades do Agreste fará dobradinha com o deputado Ezequiel Ferreira na região

O PSDB fortalecido em todo Rio Grande do Norte, agora busca crescer sua nominata de deputado federal em todas as regiões do Estado. O médico Dr. Estácio Medeiros, que foi vice-prefeito de Santo Antônio do Salto da Onça, colégio eleitoral da região Agreste com mais de 17 mil votantes, terá um representante na corrida por uma das oito vagas de deputado federal. O PSDB incentiva o nome de médico, que fará dobradinha na região com o deputado estadual Ezequiel Ferreira, presidente do PSDB Potiguar.

“Por falta de opção, na campanha passada só em Santo Antônio mais de 2.500 eleitores votaram nulo e branco. As pessoas que me conhecem há anos na cidade e em todo Agreste pedem um representante da região para deputado federal. Então vamos defender uma saúde e um SUS que dê realmente assistência a quem mais precisa, nos momentos mais difíceis”, explica Dr. Estácio, que também tem serviços prestados em Lagoa de Velhos, São José do Campestre, Passa e Fica, Lagoa d’Anta, Nova Cruz, Brejinho, Lagoa de Pedras, Lagoa Salgada, Serrinha, Boa Saúde, Passagem, Várzea, Espírito Santo, Jundiá, Senador Georgino Avelino, Arês, Goianinha, Tibau do Sul, Vila Flor, Canguaretama, Pedro Velho, Serra de São Bento, Monte das Gameleiras e Montanhas.

Médico pela UFRN há mais de 20 anos, Dr. Estácio já atendeu pacientes populares em todos os municípios do Agreste e Litoral Sul Potiguar. Foi diretor do Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal em Santo Antônio, que atende a população de toda região. Defensor da saúde, da classe médica, do turismo, dos professores e do bem estar social. É católico cristão com muita fé em Deus, pai de dois filhos e tem pet, casado com Iara Estevam Medeiros, que preside o PSDB do município de Santo Antônio.

Em Brasília, Dr. Estácio será uma voz em defesa da saúde pública, que tem experiência em atendimentos com mais de duas décadas. “Na Câmara dos Deputados, tem a Comissão de Seguridade Social e Família, entrarei na luta pela defesa do SUS, pautas como assistência aos pacientes oncológicos, Programa Mais Médicos, tabela SUS, fundo de resgate para a saúde pública e judicialização. Essa é a segunda maior comissão (em número de parlamentares) na Câmara dos Deputados. E vamos defender diversos assuntos de relevância no setor da saúde”, frisa Dr. Estácio.

Dr. Estácio chama a atenção que os recursos para o SUS nunca foram suficientes para as demandas de alta complexidade no interior do Rio Grande do Norte. “O câncer, por exemplo, tem avançado e existem diversos estudos que comprovam isso. A gente sabe, por exemplo, as ocorrências de casos novos e falta de assistência devida a quem mais precisa é um sofrimento para as famílias carentes do interior, que precisam ir se tratar na capital. Eu quero ampliar esse debate na Câmara dos Deputados porque precisamos pensar coletivamente em como atuar nessa questão”, afirma Dr. Estácio, pré-candidato a deputado federal.

Este ano, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que autoriza e conceitua a prática da telessaúde em todo o território nacional, abrangendo todas as profissões da área da saúde regulamentadas. A proposta (PL 1998/20) foi enviada ao Senado Federa. “Segundo o texto, será considerada telessaúde a modalidade de prestação de serviços de saúde a distância por meio da utilização das tecnologias da informação e da comunicação. Eu defendo também essa ferramenta, pois todo mundo hoje tem um celular e um aplicativo, no caso WhatsApp”, argumenta o médico da região Agreste.

Deixar um comentário